SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
VEREADOR JOÃO ÍNDIO REBATE CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO EM MAMPITUBA

Os vereadores de Mampituba estiveram reunidos na última segunda-feira (09), para mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal em 2016.
A sessão ordinária foi marcada pela discussão entre os vereadores João "Índio" e Ronilto "Astengo", no qual o presidente do Legislativo, vereador João Índio usou a tribuna e enfatizou que as denúncias feitas pelos vereadores de oposição tem trazido retrocesso ao município, pois são apenas manobras políticas para tentar ganhar as eleições municipais. "Falam de roubo pra lá, roubo pra cá, mas nada é provado. Acho que essas pessoas deveriam trabalhar mais para o município, mostrando o trabalho". Disse João Índio.
Depois destas palavras foi concedido tempo para os pedidos de Explicação Pessoal, sendo que o vereador Astengo disse não ter medo de fazer denúncias: "Todas as minhas denúncias de extração e carregamento estão devidamente assinadas", voltando também a afirmar que houve desvios e que isso é roubo. Em seguida foi a vez do vereador João Índio voltar a tribuna e desafiar o vereador Astengo "Eu o desafio a achar provas contra mim, que eu coloquei óleo em caminhão particular, traga as notas, abra uma CPI", disse o presidente da Câmara após um debate acalorado entre os dois.
Na sessão, também fez uso da Tribuna Popular o coordenador da comunidade de Rio de Dentro, Edgar Cristóvam, que convidou a todos para participarem da 8ª Festa da Banana e do Padroeiro São Manoel, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de junho de 2016, falando da programação e das parcerias firmadas para arrecadar fundos, para patrocínio do evento. Também solicitou que fossem mudadas as datas das próximas 03 sessões ordinárias, das segundas para as quartas-feiras, possibilitando que os vereadores visitem outras câmaras de vereadores do Litoral Norte, convidando para participarem da festa, sendo aprovada pelos vereadores.
Na sessão também fez uso da tribuna o vereador Beto Roldão, que falou da visita na CEEE, em Osório, no qual foi junto com um empresário do ramo de internet, para que possam ser usados os postes de energia para instalação de cabo de fibra óptica, que poderá melhorar a qualidade da internet no município. Ele ainda disse estar chateado com suposições feitas por vereadores de oposição alegando que a retroescavadeira adquirida pelo município precisou de 30 mil reais em investimento para poder funcionar, no qual ele disse que o valor gasto foi de apenas 06 mil reais. Também afirmou que se há desvios e roubo por parte do prefeito, como foi acusado na sessão anterior, a oposição já deveria ter dado jeito de prendê-lo.
Além disso, na sessão foram aprovadas por unanimidade a Moção nº 001/2016, de autoria do vereador Paulo Boff Ribeiro, que solicita que seja encaminhada Moção de Pesar para os familiares de Plínio Alves Fogaça e a Indicação nº 001/2016, de autoria da Vereadora Cloreci Ramos Matos que solicita que seja enviado ofício ao Poder Executivo para que o mesmo encaminhe para esta Casa Legislativa Projeto de Lei que prevê o indexador pelo IGPM de reposição salarial dos Servidores Públicos Municipais.
Estiveram presentes além do presidente João Índio, os vereadores Beto Roldão, Noerci "Cesar", Ricardo, Arnaldo "Nego", Paulo, Cloreci e Astengo. Esteve ausente o vereador Fábio.

Deixe seu comentário