INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
VEREADORES DEBATEM SOBRE NOVA FORMA DE AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Paulinho, Maria e Colonão argumentaram sobre os prós e contras do novo modelo de agendamento de consultas no posto de saúde.
Na terça-feira, 25 de abril, sob a presidência do vereador Manoel Hentz da Rosa (Nelo-PP) e com a presença dos edis Rodrigo Rosso Mariani (PSDB), Elizeu Espíndula Pereira (Colonão-PMDB), Ziaron Zileu de Sá Burin (Zezeu-PMDB), Maria de Fátima dos Santos (PP), Paulo Giovane Selau (Paulinho-PT), Hélio Roque Speck (Roque-PSD) e Vilson Cavalheiro Nunes (Vilsinho-PMDB), foi realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do 1º período legislativo desta legislatura, com a ausência do vereador Sergio Boeira (PMDB), justificada por motivos de saúde.
No expediente, foi apresentado o Projeto de Lei Substitutivo 03/2017, que autoriza a concessão de auxílio financeiro para custear despesa com transporte escolar a estudantes de cursos profissionalizantes/pós médio e de nível superior e dá outras providências e; Projeto de Lei 08/2017, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar doação de uso de bem móvel com a ACEVAM (Associação dos Colonos Ecologistas do Vale do Mampituba) e dá outras providências.
No horário político, a vereadora Maria leu um ofício de uma decisão judicial sobre um terreno público e convidou toda a população de Praia Grande para participar da greve geral que acontecerá na sexta-feira (28), a partir das 16:00h, na Praça Central.
Usando seu espaço, o vereador Paulinho também pediu a mobilização da população para a greve geral e falou do novo modelo de agendamento de consultas que está sendo implantado no posto de saúde, buscando atender mais pessoas, e lembrou ainda que nas próximas semanas, um médico volta de férias e mais uma médica será contratada, aumentando em mais de 80 consultas por semana. O vereador Colonão questionou se o aumento de consultas realmente vai sanar o problema das filas ou aumentá-las e a vereadora Maria rebateu, lembrando que serão mais 80 pessoas por semana que serão atendidas, não sendo algo ruim, e sim bom para a população.
Não havendo mais nada a tratar e ninguém inscrito para o expediente, o presidente encerrou a sessão convidando a todos para se fazerem presentes na próxima reunião.

Deixe seu comentário