TRÊS CACHOEIRAS MARCA PRESENÇA NO CONGRESSO BRASILEIRO DE TURISMO RURAL |
GRUPO DE DANÇA ÁGAPE LEVA A MAGIA DO NATAL

Depois de participar do Festival de Dança de Joinville, grupo tem sido atração nos municípios da região.
O Grupo de Dança Ágape, da Cia de Dança RitMix, de Sombrio, fundado em 2013 e que reúne diversos jovens de Sombrio e região, vem sendo um dos destaques do Natal 2021 na AMESC. Com apresentações nos eventos natalinos de Sombrio, Santa Rosa do Sul e São João do Sul, o grupo leva a magia do Natal, com a coreografia Peripécias de Natal, que traz a representação dos duendes do Papai Noel em uma grande folia, que encena a loucura que é a organização dos brinquedos da noite de Natal.
Num ano mágico também para o grupo, que tem 27 participantes, dentre bailarinos e apoio técnico, tendo como professora coreógrafa Vanessa da Rosa, o grupo Ágape se apresentou no mês de outubro pela primeira vez do Festival de Dança de Joinville, que já foi considerado o maior festival do gênero no mundo. O grupo que contou com apoio de patrocinadores e até de uma rifa vendida para poder custear a viagem e a permanência na Capital Brasileira da Dança, contou com duas apresentações no Festival, sendo Capitu e Peripécias de Natal.
A coreógrafa Vanessa destaca o sentimento de orgulho. 'Vivemos um momento especial e temos muito orgulho em poder ter participado do Festival e agora também estar trazendo para a Região nosso espetáculo. A partir de janeiro estaremos nos preparando para o próximo Festival de Joinville, faremos a inscrição e vamos treinar muito para fazer uma bela apresentação'', diz Vanessa, ressaltando que para 2022 o grupo terá novos projetos, com o tema a Magia do Circo.
Sobre as apresentações na região, o Grupo além de dançar, também fez a interação com o público, onde ajudou o Papai Noel na entrega de brinquedos e balas as crianças, desfilando com o bom velhinho nos eventos e nas ruas das cidades que se apresentaram.

Deixe seu comentário