logo RCN

MUNICÍPIO CELEBRA NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

Festa que é uma das maiores da região, acontece no sábado e domingo (01 e 02) em Passo de Torres.

No sábado e domingo (01 e 02), Passo de Torres estará celebrando a tradicional Festa dos Navegantes 2025, que ocorrerá na Praça dos Pescadores. A festa com entrada franca, promete atrair moradores e turistas, com uma programação que inclui atividades culturais e religiosas, como procissão fluvial, benção dos pescadores, shows musicais e gastronomia típica.
A programação musical começa no sábado (01), às 21:00h com Mari e Rafa, seguido às 23:00h pela Banda Jeito Louco. Já no domingo (02), o público poderá conferir de perto às 20:00h Sandro Coelho e, às 22:00h encerrando a festa, sobe ao palco a Banda Primeira Dama. A procissão fluvial no dia 02 de fevereiro, no Rio Mampituba, a partir das 14:00h, será também um dos momentos mais aguardados do evento.
Além da boa música, a Festa dos Navegantes contará com momentos de devoção e espiritualidade, com a tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. “É uma oportunidade de celebrarmos a nossa cultura e fé, além de movimentarmos o turismo e a economia local. Convidamos a todos para participar dessa grande celebração, que reúne famílias, amigos e turistas”, relata o prefeito Valmir Rodrigues.
O secretário de Turismo, Paulinho Gaiteiro, afirma que a Festa dos Navegantes é uma tradição que valoriza as raízes do Município e tornou-se um importante produto turístico municipal e regional. “O evento atrai pessoas de toda a região e até de fora do Estado. Esperamos todos de braços abertos”, declarou o secretário.
A iniciativa é da Prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

PROCISSÃO FLUVIAL MARCA A ABERTURA OFICIAL DA FESTA DOS NAVEGANTES DE PASSO DE TORRES Anterior

PROCISSÃO FLUVIAL MARCA A ABERTURA OFICIAL DA FESTA DOS NAVEGANTES DE PASSO DE TORRES

O PAPO  É MEIO  AMBIENTE: Por Roger Maciel Biólogo Próximo

O PAPO É MEIO AMBIENTE: Por Roger Maciel Biólogo

Deixe seu comentário