EQUIPE DA CEEE EQUATORIAL PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DA AMLINORTE |
PERSONALIDADE DA SEMANA JOSÉ BORGES BEHENCK

O entrevistado desta semana é o secretário de Assistência Social de Morrinhos do Sul, José Borges Behenck, popularmente conhecido como Zezinho.
O Jornal Informativo Regional que busca agregar informação e levar cultura a todas as comunidades dos municípios de Torres, São João do Sul, Praia Grande, Passo de Torres, Morrinhos do Sul e Mampituba, valorizando as pessoas que não apenas integram a comunidade, mas também fazem a diferença na região, segue com o quadro, trazendo nesta edição a entrevista com o secretário de Assistência Social de Morrinhos do Sul, José Borges Behenck, mais conhecido como Zezinho, que tem 38 anos de idade, é casado com Daniela Selau de Matos, com quem tem uma filha, a pequena Júlia Matos Behenck, de 02 aninhos.
Morador de Morrinhos do Sul desde que nasceu, Zezinho é formado em Administração, pela Facos, de Osório e, proprietário de uma empresa de prestação de serviços no ramo florestal, desde 2005. Também participa do clube de futebol Máster Morrinhos e foi presidente do PMDB Municipal nos anos de 2012 e 2013.
Em fevereiro de 2017, Zezinho foi convidado pelo prefeito Luiz Evaldt Steffen a assumir a Secretaria de Assistência Social, na qual vem desempenhando um trabalho importante a frente da secretaria.
Contando com um orçamento baixo devido à crise vivida pelos municípios, mesmo assim grandes conquistas foram realizadas, sendo as principais, a revitalização do antigo prédio do Posto Fiscal, com recursos próprios da secretaria, tornando o local sede do Cras e da Assistência Social do município, e também a aquisição de um veículo Doblò 0km e equipamentos, através de emenda de deputados no valor R$ 100 mil.
Atualmente, Zezinho mantém ativo em Morrinhos do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, o Grupo Primavera Especial (PPDs), que conta com aproximadamente 20 integrantes; grupo de violão para jovens de 08 a 14 anos, com cerca de 30 participantes; projeto de musicalização na EMEI Sonho Meu, com crianças de 06 meses a 04 anos de idade; projeto Coro Municipal; capoeira nas escolas; grupo de danças gaúchas Costa Serrana; dois grupos da melhor idade, sendo um na sede (Revivendo a Juventude), que se reúne toda segunda-feira, e outro na comunidade de Morro do Forno (Recanto da Natureza), com encontros mensais.
Zezinho diz que busca continuar desempenhando um bom papel à frente da Secretaria de Assistência Social, com um trabalho sério e honesto, para o bem da população. Na oportunidade, se colocou à disposição do partido (MDB), para concorrer a qualquer cargo que precisar.
Nas suas horas de folga, ele diz que gosta de pedalar, jogar futebol, estar com a família e passear.

Deixe seu comentário