PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

SÃO JOÃO DO SUL
Vereador Marcio Grei, do MDB de São João do Sul, é dotado de um perfil autêntico e arrojado (assim conhecido), dentro da Câmara de Vereadores. Empenhado em busca de melhorias para a cidade, o parlamentar age como fiscalizador das ações da prefeitura. Para isto, faz questão de sempre se posicionar de maneira sólida e clara na tribuna. Marcio vem ganhando popularidade e está sendo cogitado a disputar o Executivo Municipal em 2024.
PRAIA GRANDE
Eleito pela primeira vez prefeito em 2016, o empresário Henrique Maciel, chegou a ocupar cargo de primeiro escalão no Governo do Estado, o que, o habilita para disputa do cargo de prefeito novamente em 2024.
SANTA ROSA DO SUL
Candidato a deputado Federal pelo PSB em 2022, Alex Bristot que também concorreu a Vice-Prefeito em 2020 é nome que pode vir a concorrer a próxima eleição municipal.
MUDANÇA
A deputada federal, Geovania de Sá (PSDB), não descarta a possibilidade de uma mudança de partido na próxima janela. Geovania pode acompanhar o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que vai para o PSD. A parlamentar deseja disputar a Prefeitura de Criciúma no próximo ano.
PSDB
A história se repete no PSDB. Em 2019, quando João Dória tinha o controle do partido, emergiu um movimento interno para fortalecer Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul com o objetivo de ser o candidato da legenda à presidência. Quatro anos depois, uma nova ação nasce nos bastidores tucanos, desta vez, para enaltecer Raquel Lyra, governadora de Pernambuco a uma eventual candidatura à presidência contra… Eduardo Leite.
REFORMA ADMINISTRATIVA
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse em evento na terça-feira (09) que a reforma administrativa está pronta para ser votada em plenário. Segundo o parlamentar, a preocupação atual é buscar o apoio de diferentes setores para a proposta. Lira ainda garantiu que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32 de 2020, que traz os termos da reforma, não interfere no direito adquirido dos servidores públicos, mas somente nas condições daqueles que ingressarão futuramente nos cargos.
PL DA CENSURA
O Telegram encaminhou na última terça-feira, 09, uma mensagem a usuários do aplicativo contra o Projeto da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet (PL 2630/2020), mais conhecido como PL das Fake News. No texto, que representa uma nova ofensiva contra a proposta, a plataforma digital diz que “a democracia está sob ataque no Brasil” e acusa o projeto de dar “poderes de censura sem supervisão judicial prévia”. A mensagem, indica ainda que os usuários procurem os deputados nas redes sociais. “Os brasileiros merecem uma internet livre e um futuro livre”, completa.

Deixe seu comentário