logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

PRAIA GRANDE

Em conversas de ruas na cidade de Praia Grande, MDBistas vêm afirmando que o jovem empresário Filipe Daros (MDB), irá disputar as eleições do próximo ano como candidato a prefeito. Filipe é filho do ex-prefeito Valcir Daros.

MAURO DE NADAL DESTACA EM BRASÍLIA EXEMPLO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE SC

O deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa de SC, esteve em Brasília participando de reuniões políticas. Na ocasião, foi definido que o seu partido vai atuar em defesa das políticas ambientais, apoiando a realização da COP 30 em Belém, no Pará. De Nadal aproveitou para mostrar o modelo de desenvolvimento sustentável existente em Santa Catarina. Ele disse: “Aqui, preservamos, mas sem gerar perdas aos produtores. É assim que tem que ser. Somos um exemplo de equilíbrio”. Destacou.

​ÍNDICE

A Câmara dos Deputados comemorou ter chegado “próximo à nota máxima” de índice de sustentabilidade criado pelo Tribunal de Contas da União, que é órgão de assessoramento do Congresso Nacional.

MERCOSUL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu a presidência rotativa do Mercosul – formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Pelas regras do Mercosul, criado em 1991, os quatro países titulares se revezam na presidência do bloco com mandatos que duram seis meses. Além desses países, também existem os chamados Estados associados ao bloco, entre os quais Colômbia, Bolívia e Chile.

DISPUTA NATURAL

O secretário de Esportes Felipe Selau (PL), é pré-candidato a vereador em São João do Sul no próximo ano. A pasta é uma das que mais se destaca na gestão do prefeito Moacir Teixeira (MDB).

SANTA ROSA DO SUL

Levantamento, com base nas pesquisas eleitorais mais recentes, mostra que o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa (PSDB) larga na frente na corrida para conseguir a reeleição em 2024. O caminho, no entanto, é longo e, os cenários de candidatos ainda devem sofrer alterações.

RICARDO GUIDI NO GOVERNO

O deputado Federal Ricardo Guidi (PSD) confirmou que será secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina. O convite foi feito pelo governador Jorginho Mello. Com a decisão de Guidi, por um lado a região carbonífera perde um representante em Brasília, mas por outro ganha um representante no Governo do Estado. O deputado garantiu que mesmo estando longe da Câmara Federal, os compromissos assumidos com a região como destinação de recursos para os municípios serão mantidos.

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário