logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

SÃO JOÃO DO SUL I

O relatório do primeiro semestre de trabalhos do legislativo João-sulense deste ano mostra que os vereadores aprovaram 15 projetos e encaminharam mais de 20 reivindicações de melhorias. O balanço do período foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ismael Sant’Ana. “O parlamento está aberto para a sociedade. Estamos lá para recebermos as reivindicações da sociedade. Os números foram bons, muitos projetos aprovados e sancionados. O legislativo tem que fazer isso sempre: discutir os problemas da cidade. Todos os vereadores estão de parabéns”, disse o presidente.

SÃO JOÃO DO SUL II

A vereadora Cristiani Scandolara (PP) pode ser candidata ao executivo em São João do Sul nas eleições de 2024. A vereadora colocou seu nome à disposição e hoje é uma das alternativas de seu partido. Em 2022 a vereadora Cris Scandolara assumiu pela primeira vez o cargo de Presidente da Câmara, tornando-se inclusive, a primeira mulher da história a ocupar a cadeira, e estar na linha de sucessão a Prefeitura. Cabe ao Presidente da Câmara assumir o cargo de Prefeito Municipal nos casos de ausência do Prefeito e Vice.

SÃO JOÃO DO SUL III

Em São João do Sul, o Partido Algumas pessoas próximas ao ex-prefeito Nelson Cardoso (PSD) tentaram emplacar que ele disputaria a Prefeitura de Santa Rosa do Sul novamente. Nelson foi prefeito da cidade de 2013 a 2020.dos Trabalhadores ressurge e começa a se organizar com objetivo de fortalecer o partido no município. Na última semana lideranças estiveram reunidos com o deputado Estadual Neodi Saretta (PT).

SANTA ROSA DO SUL

Algumas pessoas próximas ao ex-prefeito Nelson Cardoso (PSD) tentaram emplacar que ele disputaria a Prefeitura de Santa Rosa do Sul novamente. Nelson foi prefeito da cidade de 2013 a 2020.

REDISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

Novas estimativas de população dos estados, divulgadas há duas semanas na prévia do Censo 2022, devem pressionar a Câmara dos Deputados a recalcular a divisão do número de cadeiras por Estado para as eleições de 2026. Projeções apontam para mudanças na atual distribuição das 513 cadeiras das Câmara, com perdas de vagas em sete Estados e ganhos em outros sete. Entre os estados com perda de assentos na Câmara, esta o Rio Grande do Sul que perderia 2 vagas. Por outro lado, o estado de Santa Catarina ganharia 4 vagas. A Constituição determina que a representação na Câmara dos Deputados deve ser proporcional à população de cada Estado.

MDB REGIONAL

Os emedebistas catarinenses realizaram um evento em Fraiburgo, no Meio-Oeste do Estado. Com a presença do presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (MDB), o partido empossou 36 coordenadores regionais. Na região da AMESC foi empossado o ex-prefeito de Passo de Torres Jonas Souza, como novo coordenador do partido.

APOIO

Os empresários Isac Souza Miguel e João Paulo da Silva Teixeira, representantes da AIMSC – Associação das Indústrias Processadoras de Mandioca e Derivados de Santa Catarina, sediada em São João do Sul, estiveram reunidos com o deputado Volnei Weber para tratar de incentivos fiscais na produção da mandioca catarinense. Hoje, o Sul de Santa Catarina, uma região historicamente reconhecida como excelente produtora de polvilho azedo seco ao sol e de farinha de mandioca, conta com cerca de 50 agroindústrias processadoras de raízes. Weber comprometeu-se a agendar o quanto antes uma audiência com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, para buscar esse apoio junto ao Governo.

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário