logo RCN

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

SÃO JOÃO DO SUL

Há menos de um ano para as convenções partidárias, em julho de 2024, quando serão definidas as candidaturas para a Prefeitura de São João do Sul, pelo menos nove nomes já aparecem com pretensões de entrarem no páreo: Cristiani Scandolara (PP), Ismael Sant’Ana (MDB), Marcio Grei (MDB), Alex Bianchin (PDT), Dionei Eugênio (MDB), Paulo Policial (Republicanos), Donizete Alexandre (MDB), Clóvis Scheffer (PL) e Roni Raupp (MDB). Até lá, no entanto, ainda há muita conversa a ser feita nos partidos e entre as próprias candidatas e os candidatos. São muitos os prós e os contras para manutenção ou não de suas candidaturas.

PESQUISAS

Pesquisas divulgadas no último dia 30 de agosto sobre a corrida eleitoral no Município de Brusque surpreenderam. André Vechi (DC) apareceu em terceiro lugar com 9,8%, sendo que a eleição suplementar aconteceu no dia 03 de setembro, quatro dias após a divulgação da pesquisa e, o resultado final foi 40,54% dos votos validos para o prefeito eleito, André Vechi (DC). Aí vem a pergunta, ainda podemos acreditar em pesquisas de intenção de voto?

PASSO DE TORRES

O empresário Antônio Silveira “Tonhão” (PL), começa a despontar como opção de vice na chapa do prefeito Valmir Rodrigues (PP), para as Eleições Municipais de 2024. Tonhão é filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem sido apontado como um dos partidos favoritos para compor a chapa com o atual prefeito.

SEM HIPÓTESE

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou na última segunda-feira (04 de setembro) que “não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT (Partido dos Trabalhadores)” para as Eleições Municipais de 2024.

TORRES

Em Torres (RS), o Partido dos Trabalhadores (PT), tenta dar a volta por cima e aposta na figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal cabo eleitoral nas próximas eleições. O "candidato natural" do PT para concorrer à sucessão em Torres é o vereador Moisés Trisch.

INFRAESTRUTURA

O secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), almoçará novamente hoje com a bancada do MDB na Assembleia Legislativa. Jerry, irá debater com os deputados do partido a sua situação no Governo do Estado. É notória a insatisfação do secretário com falta de autonomia nas decisões da pasta.

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Anterior

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP Próximo

COLUNA POLÍTICA - POR RONI RAUPP

Deixe seu comentário