logo RCN
RCN

ESTUDANTES TÊM ATÉ SEGUNDA (07/10) PARA SE INSCREVER NO FUMDES

  • Divulgação -

Estudantes catarinenses do ensino superior têm uma nova oportunidade de buscar adesão ao programa estadual de assistência financeira FUMDES. As inscrições para o programa iniciaram nesta semana e seguem até o dia 07 de outubro (segunda-feira), às 19:00h. O Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES) é destinado para estudantes do ensino superior particular de todo o Estado que, nessa fase de inscrição, devem realizar o cadastro no sistema da Secretaria de Estado da Educação (SED) e entregar os documentos comprobatórios diretamente na instituição em que estão matriculados.

As informações do novo prazo foram publicadas nesta semana pela Secretaria e a Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC), participou de reunião virtual com o diretor de planejamento da Secretaria de Estado da Educação (SED), Marcos Mello e equipe técnica. O presidente da AMPESC, Cesar Lunkes, reforça a importância de atentar ao prazo para as inscrições e garantir que um número maior de estudantes consiga acessar o programa de assistência financeira do Governo do Estado neste segundo semestre.
As inscrições são destinadas a estudantes de instituições que ainda possuem saldo disponível. Por isso, os estudantes interessados devem confirmar com suas respectivas faculdades, universidades e centros de ensino o status dos recursos. Mais informações no site da SED em sistemaensinosuperior.sed.sc.gov.br ou clique aqui https://encurtador.com.br/TuPds.

ETAPAS - Após a encerramento das inscrições no dia 07/10, novas etapas de consultas e análises institucionais ocorrerão, incluindo a correção de cadastros entre os dias 15 e 16 de outubro e a concessão dos benefícios até 18 de outubro.

FUMDES - O programa atende estudantes de instituições de ensino superior particulares de todo Estado de Santa Catarina que comprovem carência financeira, sendo destinado auxílio financeiro para continuarem seus estudos. O valor do benefício varia de acordo com a condição socioeconômica do aluno, garantindo que a assistência seja proporcional às suas necessidades e contribuindo para o pagamento das mensalidades. Em contrapartida, os estudantes beneficiados realizam horas de prestação de serviço na área de formação, conforme a porcentagem do benefício recebido.

CAGED: CRICIÚMA LIDERA GERAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS NA AMREC Anterior

CAGED: CRICIÚMA LIDERA GERAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS NA AMREC

SAIBA QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS VÁLIDOS PARA VOTAR NAS ELEIÇÕES 2024 Próximo

SAIBA QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS VÁLIDOS PARA VOTAR NAS ELEIÇÕES 2024

Deixe seu comentário