logo RCN

MINISTRO TRATA DA EXPANSÃO DO AEROPORTO DE TORRES COM LIDERANÇAS REGIONAIS

Paulo Pimenta esteve visitando o aeroporto do Município para tratar da operação de voos comerciais.

O ministro de Estado da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, esteve em Torres na manhã de sábado (01), para tratar das possibilidades de expansão do Aeroporto Regional de Torres, que atualmente não opera voos comerciais. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) para que o Aeroporto seja uma alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, que segue interditado devido as enchentes no Estado. Além de tratar sobre o Aeroporto de Torres, Pimenta teve reunião com prefeitos da Amlinorte sobre a situação das cidades que tem decreto de calamidade ou emergência.
A reunião ocorreu no saguão do Aeroporto, contando com a presença de grande público, integrada por prefeitos da Amlinorte, políticos e empresários da região. Além do ministro Pimenta, participaram da reunião de trabalho, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros; presidente da Amlinorte, prefeito João Marcos Bassani dos Santos, de Maquiné; secretário Adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Rafael Ayub, representando o governador Eduardo Leite; deputado Luciano Silveira, representando a Assembleia Legislativa; prefeitos da Amlinorte e o vereador Gibraltar Vidal, representando a Câmara Municipal de Torres.
A comitiva do Ministro foi recepcionada pelos prefeitos da Amlinorte, pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Torres, Douglas Martins Rocha, representando o prefeito Carlos Souza, que falou com o Ministro Pimenta sobre a importância do Aeroporto para a região e que a Prefeitura está à disposição para a concretização deste anseio. Acompanhavam o Chefe de Gabinete, a procuradora Geral do Município, Pâmela Souza, os secretários de Turismo, Dérick Machado e de Obras e Serviços Púbicos, Mauro Dias.
Durante a reunião foi citado por empresários que o Aeroporto de Torres tem uma pista 300 metros maior do que a do Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, e que em Torres não há problema com neblina, que Caxias enfrenta, por exemplo. Na oportunidade, Pimenta disse que o Aeroporto Regional deveria ser chamado de Aeroporto do Litoral Norte. Novas reuniões deverão ocorrer para tratar do assunto e outras autoridades de Brasília virão a Torres conhecer o aeroporto local. A vinda do Ministro criou expectativa entre as lideranças presentes.

SÃO JOÃO DO SUL NO 17º PARAJASC  EM BLUMENAU Anterior

SÃO JOÃO DO SUL NO 17º PARAJASC EM BLUMENAU

PREFEITO DE TORRES CARLOS SOUZA ACOMPANHA AS OBRAS NA AVENIDA DO RIACHO Próximo

PREFEITO DE TORRES CARLOS SOUZA ACOMPANHA AS OBRAS NA AVENIDA DO RIACHO

Deixe seu comentário