logo RCN

A FORÇA DO TRADICIONALISMO NO EXTREMO SUL CATARINENSE

Quatro jovens, sendo 02 de São João do Sul e 02 de Praia Grande garantiram vaga no Rodeio Nacional na cidade de Querência em Mato Grosso no mês de julho de 2017.

Aconteceu entre os dias 20 e 22 de janeiro na cidade de Rio Negrinho (SC) o XXVIII Rodeio Estadual de Campeões. A competição tradicionalista estadual acontece a cada 02 anos, sendo disputada pelas 17 regiões tradicionalistas, no qual os melhores colocados se classificam para participar do Rodeio Nacional na cidade de Querência, no estado do Mato Grosso, que acontece em julho de 2017.

Dos municípios pertencentes a 6ª Região, o CTG Porteira Catarinense de São João do Sul esteve representado com 12 peões e prendas. No Laço Seleção Adulto de 10 peões, participaram os peões Régis Ramos, William Roxo, Douglas Costa e Lucas Miguel. No Laço Prenda Adulta seleção de 05 prendas, Josiane Souza, Jordana Bauer e Diandra Joaquim. Na Prova de Rédea Prenda Adulta, Diandra Joaquim. No Laço Prenda Juvenil seleção de 05 prendas, Giovana Silva. No Laço Diretoria da Região seleção de 05 peões, Jonas Pereira. No Laço Pai e filho, Celso Ramos e Otávio Ramos. No Laço Piá seleção de 05 peões, Otávio Ramos. Na Vaca Parada Piá seleção de 05 peões, Otávio Ramos. Na Vaca Parada Bonequinha seleção de 05 prendas, Ana Clara Borba Ramos.

O CTG Porteira Catarinense parabeniza os peões e prendas que participaram e representaram muito bem a entidade, em especial ao peão Otávio Ramos que ficou em 3º Lugar na Vaca Parada Piá de Seleções. A prenda Diandra Joaquim que competiu na prova de Rédea Prenda Cronômetro, ficando em 2º Lugar e a prenda Ana Clara Borba Ramos, que conquistou o 1º lugar na competição de Vaca Parada Bonequinha Individual. Dessa forma carimbaram o passaporte para o Rodeio Nacional as prendas Diandras Joaquim e Ana Clara Borba Ramos.

A patronagem parabeniza e deseja boa sorte a esses jovens que ajudam a manter a cultura e o tradicionalismo no município.

Quem também esteve bem representado no XXVIII Rodeio Estadual de Campeões foi o CTG Porteira do Faxinal de Praia Grande, que com 05 competidores, sendo eles, Carlos Eduardo (Carreirinha), Filipe Honorato Lummertz, Leonardo de Lima Lummertz, Fábio Lummertz e Teo Lummertz, conquistaram 02 vagas ao Rodeio Nacional em Mato Grosso.

Leonardo de Lima Lummertz, com 08 anos de idade, laçando na modalidade Piazito Vaca Parada, com 25 armadas classificou-se para representar o estado no Rodeio Brasileiro dos Campeões em Querência. Um orgulho imenso para seus pais que sempre o incentivaram a seguir as tradições gaúchas e levar adiante a bandeira do CTG Porteira do Faxinal.

O CTG Porteira do Faxinal também agradece a todos pela torcida e incentivo a quem representa a Cidade dos Canyons numa competição tão grandiosa, sendo motivo de alegria, emoção e resultado de muita dedicação, treino e amor ao esporte.

Outro praia-grandense que garantiu vaga foi o jovem Filipe Honorato Lummertz de 16 anos idade, que se classificou com 18 armadas no Laço Rapaz e também irá representar o município no Rodeio Nacional de Mato Grosso.

C.T.G. PORTEIRA CATARINENSE PREPARA O XXIII RODEIO CRIOULO NACIONAL Anterior

C.T.G. PORTEIRA CATARINENSE PREPARA O XXIII RODEIO CRIOULO NACIONAL

Próximo

SANTA CATARINA REGISTROU 82.362 NOVAS EMPRESAS EM 2016

Deixe seu comentário