logo RCN

AGRICULTORES PARTICIPAM DE TARDE DE CAMPO E AÇÕES SOCIOASSISTENCIAIS

O evento em Morrinhos do Sul (RS) teve como objetivo passar informações sobre os diferentes direitos e deveres dos agricultores.

Morrinhos do Sul  recebeu na quinta-feira, 10 de novembro, mais de 200 agricultores de Mampituba (RS), Dom Pedro de Alcântara (RS) e Três Cachoeiras (RS) para participar da Tarde de Campo Socioassistencial, que ocorreu na Praça Central da cidade.
Os agricultores receberam informações em quatro espaços diferentes, chamadas estações. Na primeira, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Morrinhos do Sul apresentou os direitos sociais e as políticas públicas, que podem ser acessadas pelos agricultores. Na segunda, as agrônomas da Emater/RS-Ascar, Lauren Pettenon e Tatiane Bohrer, falaram sobre o tema solos vivos.
Na sequência, Tiago Adame Siqueira, do INSS de Torres (RS), ressaltou a importância do preenchimento e pagamento da guia da previdência social para comprovação da atividade, as consequências do não pagamento e as condições de manutenção e perda da condição de segurado especial. Já os representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Morrinhos do Sul explicaram sobre previdência rural. Na quarta estação, a extensionista da Emater/RS-Ascar, Marisete Mattana, ensinou o preparo do sal temperado e falou sobre os benefícios da sua utilização.
No espaço de convivência os participantes puderam apreciar e adquirir peças artesanais feitas por grupos de mulheres e clubes de mães e obter informações da Inspetoria Veterinária de Torres. O Clube de Mães Todos os Santos, do Centro de Morrinhos preparou e distribuiu bolo de banana e suco de frutas para todos os participantes. 

 

4º PASSEIO CICLÍSTICO SERÁ REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Anterior

4º PASSEIO CICLÍSTICO SERÁ REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

TORRES PROMOVE DEBATE SOBRE A REDE DE CUIDADOS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES Próximo

TORRES PROMOVE DEBATE SOBRE A REDE DE CUIDADOS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Deixe seu comentário