CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS É REALIZADA EM MORRINHOS DO SUL |
AGRICULTORES PARTICIPAM DE TARDE DE CAMPO E AÇÕES SOCIOASSISTENCIAIS

O evento em Morrinhos do Sul (RS) teve como objetivo passar informações sobre os diferentes direitos e deveres dos agricultores.
Morrinhos do Sul recebeu na quinta-feira, 10 de novembro, mais de 200 agricultores de Mampituba (RS), Dom Pedro de Alcântara (RS) e Três Cachoeiras (RS) para participar da Tarde de Campo Socioassistencial, que ocorreu na Praça Central da cidade.
Os agricultores receberam informações em quatro espaços diferentes, chamadas estações. Na primeira, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Morrinhos do Sul apresentou os direitos sociais e as políticas públicas, que podem ser acessadas pelos agricultores. Na segunda, as agrônomas da Emater/RS-Ascar, Lauren Pettenon e Tatiane Bohrer, falaram sobre o tema solos vivos.
Na sequência, Tiago Adame Siqueira, do INSS de Torres (RS), ressaltou a importância do preenchimento e pagamento da guia da previdência social para comprovação da atividade, as consequências do não pagamento e as condições de manutenção e perda da condição de segurado especial. Já os representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Morrinhos do Sul explicaram sobre previdência rural. Na quarta estação, a extensionista da Emater/RS-Ascar, Marisete Mattana, ensinou o preparo do sal temperado e falou sobre os benefícios da sua utilização.
No espaço de convivência os participantes puderam apreciar e adquirir peças artesanais feitas por grupos de mulheres e clubes de mães e obter informações da Inspetoria Veterinária de Torres. O Clube de Mães Todos os Santos, do Centro de Morrinhos preparou e distribuiu bolo de banana e suco de frutas para todos os participantes.


Deixe seu comentário