logo RCN

AUDIÊNCIA DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE PEDÁGIO NA BR-101 EM SÃO JOÃO DO SUL

Prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Luiz dos Santos, secretário de Planejamento, Diego Herr e do deputado federal Edinho Bez, entrega documento ao diretor geral da ANTT, reivindicando análise para diminuir possíveis prejuízos a população.

Na manhã de quarta-feira, dia 15, o prefeito de São João do Sul Moacir Francisco Teixeira, o presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Luiz dos Santos e o secretário de Planejamento Diego Herr estiveram em reunião com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, para tratar da implantação da Praça de Pedágio no trecho que pertence a São João do Sul.

Na ocasião, acompanhados do deputado federal Edinho Bez, membro da Comissão Parlamentar de Viação e Transportes, foram esclarecidos vários pontos que preocupam a população e as autoridades do município e região com este pedágio, além disso, foi encaminhado documento solicitando análise por parte da ANTT para diminuir possíveis prejuízos à população.

Na volta de Brasília nesta quinta-feira, 16, a comitiva desceu em Porto Alegre e participa, às 14:00h da audiência pública que trata da instalação do pedágio da BR-101, no município de São João do Sul.

Na mesma reunião estarão presentes autoridades de toda a região, dentre eles, prefeito de Passo de Torres, Jonas Souza, além de vereadores e empresários.

Entenda o caso

 A ANTT na sua primeira audiência pública de 2017 (001/2017), vai colher ideias e informações de usuários e empresas até o dia 17 de março de 2017, com relação a implantação de um pedágio na divisa com o Estado do Rio Grande do Sul e extremo sul de Santa Catarina, na BR-101, km 455,9 no município de São João do Sul.

O Programa de Exploração da Rodovia (PER) e os estudos de viabilidade da concessão da BR-101/SC, projeto previsto no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), já estão viabilizados e a nova praça de pedágio será instalada.

A exploração do trecho que terá a praça de pedágio na BR-101/SC Sul, será concedida por 30 anos a empresa vencedora da licitação, cabendo a ela a infraestrutura e prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade.

Está será a quinta praça de cobrança na BR-101 em Santa Catarina e custará R$ 9,70 para automóveis.

PROCISSÃO DO FREI ADERCIDE ACONTECE NESTE DOMINGO (19) Anterior

PROCISSÃO DO FREI ADERCIDE ACONTECE NESTE DOMINGO (19)

FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE PALESTRAS EM PRAIA GRANDE Próximo

FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE PALESTRAS EM PRAIA GRANDE

Deixe seu comentário