logo RCN

BAIRRO SÃO FRANCISCO É CONTEMPLADO COM PROGRAMA 'MEU BAIRRO MELHOR'

Este foi o último bairro atendido no ano de 2017 em Torres.

Foi realizada na sexta-feira, 17 de novembro, a última edição do programa "Meu Bairro Melhor" em 2017. Desta vez, o bairro contemplado foi o São Francisco. Das 14:00h às 19:00h, os moradores contaram com a prestação de serviço de todas as Secretarias Municipais no Salão Paroquial do bairro e no fim do dia com um bate-papo entre os moradores, prefeito Carlos Souza e secretários municipais. O programa já trouxe muitos resultados positivos, principalmente nas áreas das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Saúde.

Dez caminhões de lixo foram recolhidos nestes últimos dias no bairro, a maior parte procedente da esquina das Ruas Araribóia com a São Pedro, onde foram encontradas poltronas e até sofás. Várias ruas receberam reparos nos calçamentos, capina, corte de galhos, pintura de meio-fio, entre outras melhorias. O bairro São Francisco contou com a estreia de uma máquina capinadeira, recentemente adquirida pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos no valor de R$ 25 mil.

De acordo com a vice-presidente da Associação dos Moradores do bairro São Francisco, Márcia Felipe, a principal demanda do lugar, apresentada já há quatro anos para a Prefeitura, refere-se à falta de manta asfáltica na Rua São Pedro entre a Rua Leopoldino João da Rosa até a Caxias do Sul e, da vertente da Caxias do Sul até a Rua São Pedro.

Conforme o prefeito, antes do fim do ano esta reivindicação deve estar atendida.

Dezessete consultas médicas, quatro atendimentos odontológicos, trinta aferições de pressão foram os principais serviços prestados pela Saúde neste dia. O trabalho voluntário de mulheres torrenses ligadas à área da beleza levou muitas moradoras ao Salão Paroquial.

A Secretaria da Assistência Social e Direitos Humanos agradece o apoio do Salão Beauty Hair, de Juliana Strege, e de sua filha, a designer de sobrancelhas, Júlia Strege, que fizeram atendimentos na área de manicure, corte de cabelo e sobrancelha. A procura foi tanta que nem todas puderam ser atendidas.

No bate-papo com o prefeito e secretários, os moradores esclareceram suas dúvidas. Outros optaram por apresentar as sugestões ou reclamações por escrito. Na oportunidade, quando o assunto tratado referia-se à arrecadação, alguns participantes ficaram surpreendidos quando constataram que o projeto da nova planta de valores rejeitado recentemente na Câmara de Vereadores, diminuiria o montante do IPTU para muitos, de acordo com vários documentos apresentados na reunião. No evento também compareceram os vereadores Jeferson Santos, Val Bresolin, Carlos Jacques, Zete Silveira e Marcos Paulo Klassen.


4º ENCONTRO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA Anterior

4º ENCONTRO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

MAPA VAI REFORÇAR FISCALIZAÇÃO DO ARROZ AO CONSUMIDOR Próximo

MAPA VAI REFORÇAR FISCALIZAÇÃO DO ARROZ AO CONSUMIDOR

Deixe seu comentário