AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
CÂMARA DE VEREADORES REALIZA HOMENAGEM E BUSCA MELHORIAS PARA TORRES

Homenagem ao professor Júlio Silva e seu aluno Augusto pela conquista do campeonato juvenil sub-17 de Muay Thai em Pouso Alegre (MG) e busca de aprovação de projetos e encaminhamentos importantes.
Em sessão da Câmara de Vereadores de Torres (RS) realizada na segunda-feira, dia 28, sob a presidência do vereador Davino Bernardo Lopes e a presença dos vereadores Alessandro Bauer, Antônio Vicente Marques Machado, Carlos Roberto Machado Monteiro, Deomar dos Santos Goulart, Ernando Elias da Silveira, Fábio da Rosa, Gisele Maria Duarte Rodrigues, Jailton da Silva Miguel, Jeferson Jesus Santos, Marcos Paulo Klassen e Maria de Lourdes Fippian dos Santos foi realizada a homenagem ao professor Júlio Silva e seu aluno Augusto pela conquista do campeonato juvenil sub-17 de Muay Thai em Pouso alegre, Minas Gerais. Também foram aprovados projetos importantes e os vereadores usaram a tribuna da casa para defenderem seus requerimentos e encaminhamentos de melhorias ao município.
Após aprovação da ata, expediente com apresentação das correspondências recebidas, proposições normativas e não normativas, os vereadores usaram a tribuna da Câmara em tema livre.
Na oportunidade o vereador Jailton da Silva Miguel criticou a má administração dos espaços cedidos para shows e colocações de quiosques da prefeitura de Torres. Também lembrou da falta de controle na administração do Parque da Guarita e outros locais cedidos à terceiros pelo município.
O vereador Jeferson Jesus Santos parabenizou a prefeita Nilvia Pinto Pereira pela obra de tapa buracos nas ruas São Francisco e Parque da Guarita e solicitou providências para as ruas Caxias do Sul e São Pedro. Ainda pediu a limpeza nas ruas do Centro e questionou a qualidade da água fornecida pela CORSAN do município.
Marcos Paulo Klassen lembrou das dificuldades de obter informações do poder executivo municipal sobre ações do governo de Torres e defendeu a reconstrução urgente de rampas e passarelas destruídas pelo ciclone no mês de outubro. "Precisamos trabalhar e reconstruir estes espaços na Praia Grande, Praia da Cal e outros locais, pois o verão se aproxima e a cidade precisa estar adequada para receber os veranistas", disse.
A vereadora Maria de Lourdes Fippian dos Santos destacou a sua participação em evento cultural na última semana e lembrou que o prefeito eleito de Torres, Carlos Souza vai investir em ações de cultura e turismo no município a partir de 2017. Entre as ações propostas destacou a restauração do colégio celetista, manutenção do museu histórico e disse que Torres está no caminho certo, mas que os professores e a própria comunidade necessitam valorizar mais as belezas naturais e a cultura do município.
Fabio da Rosa lembrou de sua participação em um encontro com associados e diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres e lideranças da região para buscar solução para a irrigação do arroz na comunidade de Jacaré. "São mais de 15 famílias que vivem desta cultura na comunidade. No entanto, elas retiram água da Lagoa do Jacaré para irrigarem suas lavouras e os órgãos ambientais estão proibindo esta prática, exigindo que se faça um reservatório d´água para não fazer o abastecimento das lavouras direto da lagoa.
Estamos buscando fazer um termo de ajuste de conduta junto à comunidade e os órgãos ambientais, adequando com mais tempo para os agricultores", concluiu o vereador.
Depois dos pronunciamentos e aprovação das matérias em pauta, a sessão foi encerrada e os vereadores voltam a se encontrar na próxima segunda-feira, às 16:00h.

Deixe seu comentário