CAMPANHA 'TUDO TEM SEU TEMPO' VISA COMBATER GRAVIDEZ PRECOCE

Estratégia anunciada pelo governo federal sugere que abstinência seja uma das alternativas dos adolescentes para evitar a gravidez indesejada.
O governo federal lançou recentemente a campanha "Tudo tem seu tempo: Adolescência primeiro, gravidez depois". A estratégia propõe que os adolescentes considerem a possibilidade de adiar o início da vida sexual como uma ferramenta para evitar a gravidez precoce.
O lançamento foi feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. O projeto terá campanhas na TV e na internet e custará no total R$ 3,5 milhões.
A campanha vem sendo comentadas por técnicos do governo desde o começo de janeiro e ficou conhecida como projeto da "abstinência sexual". A ideia recebeu críticas de entidades como a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Defensoria Pública da União. Entre os argumentos está o de que a estratégia não funciona, fere a liberdade do jovem sobre seu corpo e confunde-o ainda mais.

Deixe seu comentário