IGRA SUL, CURTUME E SÃO FRANCISCO SERÃO CONTEMPLADOS COM COLETA DE ESGOTO

A empresa vencedora da licitação foi a GM - Grimom & MGM através do contrato 013/2020 no valor de R$ 7.981.000,00.
Na sexta-feira, 07 de fevereiro, o projeto de execução das redes coletoras da Bacia 8 com a execução de EEBs-Estação Elevatória de Bombeamento foi tema de reunião realizada no Gabinete do Prefeito de Torres Carlos Souza com a participação de técnicos da Prefeitura e técnicos da Corsan local e de Porto Alegre. O evento contou com a presença também do diretor de Expansão, da Companhia, Júlio Eloi Hofer.
A obra é uma antiga demanda da população, onde todo o esgoto da região deverá ser coletado e enviado para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).
Os tramites do processo licitatório já se encerraram. A empresa vencedora da licitação foi a GM - Grimom & MGM através do contrato 013/2020 no valor de R$ 7.981.000,00 do BNDS. A emissão da ordem de serviço será dada nas próximas semanas possibilitando à empresa que comece a mobilização, com a construção do canteiro de obras, transporte de material e equipamentos etc .O cronograma previsto é de 24 meses para execução.
Serão executados 17 km de redes coletoras e duas EEBs para atender toda a região. Está sendo elaborado um termo de convênio entre a Prefeitura e Corsan para execução de melhorias na infraestrutura da praça ao lado da Escola Estadual José Quartiero, onde está previsto a execução da EEB 8.2.
Ainda no encontro, também foi discutido detalhes do projeto do sistema de esgotamento sanitário da Bacia 7 (bairro Guarita), sendo este o próximo aporte de investimento em saneamento que a Corsan fará no município no futuro. Conforme os técnicos, o saneamento básico é definido como um conjunto de serviços. Ele abrange abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais.


Deixe seu comentário