AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
CHIMARRUTS SERÁ ATRAÇÃO PRINCIPAL DO RÉVEILLON DE TORRES

A expectativa é que 350 mil pessoas participem da comemoração do Réveillon 2017 em Torres (RS), a festa mais tradicional da região à beira-mar.
Um grande evento marcará a virada de ano na Praia Grande em Torres, sendo que o início das festividades está programado para às 21:00h, do dia 31 de dezembro de 2016, sábado, realizado pela Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Já estão confirmadas atrações como a Chimarruts, banda gaúcha de reggae que se identifica com o evento, por suas músicas falarem muito em amor e paz. E também confirmadas a participação de valores locais como o Dj Norman Machado e o projeto Live A Life com a dupla de Dj's Rafael Silveira e Rômulo Guedes.
A festa contará com show pirotécnico de duração prevista entre 12 e 14 minutos. Serão explosões contínuas, com fogos distribuídos na orla, após a tradicional contagem regressiva. A programação do evento está em elaboração. O encerramento da festa tem previsão para às 03:30h. Além de um evento bonito e bem estruturado, a Prefeitura preocupa-se em oferecer aos turistas, veranistas e moradores uma comemoração de Ano Novo com muita segurança. A cidade estará preparada para receber um público recorde.
Preparado esquema de segurança e trânsito para o Réveillon
Na terça-feira (13) a Secretaria Municipal de Turismo realizou uma reunião para tratar da segurança e do trânsito no Réveillon com a presença de representantes das áreas debatendo questões operacionais. O Réveillon 2017 em Torres promete ser uma grande festa e um eficiente esquema de organização está sendo montado para que tudo transcorra com sucesso. Os últimos detalhes serão tratados na próxima reunião onde estarão presentes todos os segmentos envolvidos na festa da virada.
Durante o último encontro foram tratados vários assuntos, um dos principais abordava a questão do efetivo dos órgãos de segurança no Réveillon. A Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão preparados para atuar no evento. Para também agir nesta área foi vencedora do processo licitatório a empresa Lotus Segurança. Pela primeira vez o evento vai contar com dois pontos fixos para o policiamento. Um junto ao conhecido Bar Abrigo e outro no ponto tradicional da Rua Almirante Barroso.
Na pauta do trânsito, o destaque ficou com o fechamento de ruas próximas à beira-mar. A metodologia é praticamente a mesma do ano passado, que em breve será divulgada detalhadamente. O esquema do fechamento das ruas será realizado das 02:00h às 06:00h da madrugada do dia 31. A abertura para o fluxo normal vai acontecer das 06:00h às 10:00h do dia 1º de janeiro.
Participaram da reunião, além do secretário Denver Reginato, o 1º Sargento Marcos Vinicios Rosa de Matos, representando o Comandante do Policiamento de Torres da Brigada Militar, Capitão Fábio Hax Duro; o comissário Élbio Carlos Bock, representando o delegado da DP de Torres, Celso Jaeger; Marcone Minotto, da Coordenadoria Municipal de Trânsito; e a servidora da secretaria, Edinéia Pallu. Em breve, nova reunião será realizada com representantes de todos os setores envolvidos no Réveillon. Nesta reunião devem participar também representantes da nova gestão que assume dia 1º de janeiro.
Considerado o principal Réveillon do Estado, a festa em Torres já está com quase tudo preparado. O palco dos shows começará a ser montado no dia 26, segunda-feira. Este ano, a festa tem um planejamento estratégico diferenciado dos eventos anteriores, visando a economia para os cofres públicos. O evento não contará com a montagem de camarotes ou outras instalações do tipo, devido à crise econômica que atinge também outros municípios gaúchos.
A Prefeitura de Torres convida os turistas, veranistas e moradores a comemorarem a chegada de um novo ano à beira-mar e faz algumas recomendações com a finalidade de que tudo ocorra dentro da normalidade. A primeira é de que as pessoas procurem ir a pé para o evento. Os carros devem ser estacionados distante da beira-mar. As pessoas não devem levar muito dinheiro, joias e outros adereços desnecessários. Devem ter muita atenção com as crianças e procurarem identificá-las. Não levar garrafas de vidro com bebidas, evitando cortes e acidentes posteriores.


Deixe seu comentário