AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
COMEÇA A TEMPORADA DE VERÃO

Orla marítima da região sul começa a receber os visitantes de todo o Brasil.
No último fim de semana (17 e 18), muita gente visitou a cidade de Torres (RS), Passo de Torres (SC) e região. Espera-se que com a aproximação do Natal e Ano Novo, com as temperaturas altas, o norte gaúcho e sul catarinense batam o recorde de público nas praias.
A cidade gaúcha de Torres já conta com guaritas instaladas no trecho compreendido entre a Praia dos Molhes e a Praia da Guarita. Da mesma forma, em Santa Catarina os guardas vidas estão atendendo de Passo de Torres à Lagoa da Tapera.
Conforme o major Jeferson Ecco, comandante do 3º Sub grupamento de Salva-Vidas do Corpo de Bombeiros de Torres, as praias da orla receberam 20 guaritas de salva-vidas no perímetro que vai dos Molhes até a Praia Paraíso, seguindo o cronograma da Operação Golfinho que este ano foi lançada em âmbito estadual no sábado, 17 de dezembro.
O comandante lembra ainda que a orla de Torres possui características geográficas peculiares em comparação com o restante do litoral gaúcho e recomenda mais atenção por parte da população, principalmente na Praia da Cal, um dos locais de maior número de salvamentos do Estado, a areia acumulada sobre as pedras e a corrente de água em direção à rebentação, acabam criando uma espécie de vala, gerando um quadro difícil para o banhista inexperiente.
No caso de qualquer dúvida em relação ao mar, o banhista deve pedir ajuda aos guarda-vidas mais próximos e não se esquecer do ditado popular: "Água no umbigo é sinal de perigo". Não se arrisque demais!

Deixe seu comentário