SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
COMUNIDADE PRESTIGIA CAMINHADA PROMOVIDA PELO COMPHAC VISANDO A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA CULTURAL

A iniciativa foi do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural de Torres.
A comunidade torrense, em especial os estudantes e professores, participou no sábado, 20 de agosto, de caminhada histórica que vai durar de uma hora e meia, percorrendo o Centro Histórico da cidade, nos pontos que melhor guardam a torrense . A origem ocorreu às 10:00h do Morro do Farol. A iniciativa se deu em referência ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural.
O Dia Nacional do Rio Grande do Sul, porém, foi comemorado no último fim de semana 20 e 21. com ações que buscam a reflexão sobre os direitos e deveres com relação ao patrimônio. A caminhada e pessoa durou cerca de uma hora e meia foi aberta a qualquer interessada. O secretário municipal da Cultura e do Esporte, José Mauri Rodrigues, participante do evento.
O roteiro foi baseado no conceituado trabalho do grupo de Roteiros Turísticos, Históricos e Culturais Pé na História. Na trilha do tempo, a caminhada começa no Morro do Farol com a participação teatral do faroleiro Eastewaldo (conselheiro Roni Dalpiaz), passando pelo marco zero com a pescadora (Marisa Reis), indo em direção à Igreja São Domingos com o Padre Lomônaco (Ornélio) Becker), visita à Casa N1 e acendedor de lampiões na escadaria, Eloi Krás Borges. A caminhada segue para a rua caminhando, visitando algumas casas de descendente de açorianos, terminando ao lado do antigo prédio da Prefeitura com a índia Ocarapoti (Jéssica Grossmann) na Lagoa do Violão.

Deixe seu comentário