logo RCN

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS é o dia internacional da luta contra a doença. A data tem o objetivo de conscientizar, auxiliar no combate e contra o preconceito sobre uma das doenças que mais mata no mundo. Também tem o objetivo de estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social. O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro dá oportunidade de se falar da infecção por HIV e da AIDS, de se ocupar das pessoas infectadas pelo HIV e das doenças provocadas pela AIDS, de se saber mais sobre esta doença.

O teste de AIDS pode ser solicitado em qualquer posto de Saúde de Santa Catarina ou Rio Grande do Sul.


RIO GRANDE DO SUL E SANTA CATARINA  ESTÃO ENTRE OS  MAIORES ÍNDICES DE MORTALIDADE POR AIDS

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina divulgou no dia de combate a Aids, que o estado ocupa o terceiro lugar no ranking nacional em mortalidade em função da doença atrás apenas do Amazonas (2º) e do Rio Grande do Sul (1º).

Segundo o órgão, 12 municípios catarinenses possuem taxas de detecção de HIV superiores a média nacional, que é de 20 infectados para cada 100 mil habitantes. Eles são Balneário Camboriú (77,4), Itajaí (76,3), Florianópolis (65,2), Criciúma (59,9), São José (56,2), Palhoça (53,5), Brusque (46,1), Joinville (41,2), Blumenau (35,9), Lages (30,2), Jaraguá do Sul (28,0) e Chapecó (25,2).


PERSONALIDADE DA SEMANA Anterior

PERSONALIDADE DA SEMANA

VEREADOR FÁBIO DA ROSA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TORRES Próximo

VEREADOR FÁBIO DA ROSA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TORRES

Deixe seu comentário