MINISTÉRIO PÚBLICO INCENTIVA O ACOLHIMENTO FAMILIAR EM SANTA CATARINA |
HOMEM AGRIDE POLICIAIS E TENTA SUICÍDIO EM PRAIA GRANDE

Fato ocorreu na tarde de segunda-feira (20) no bairro Alvorada.
A Polícia Militar de Praia Grande foi acionada na tarde da última segunda-feira para auxiliar a equipe de saúde na internação de um homem no bairro Alvorada. Ao chegar no local, os soldados visualizaram o senhor J.H.S. que estaria em surto psicótico. Mesmo com todo o empenho dos policiais em tentar convencer o homem para internação, o mesmo continuava agressivo, desferindo palavras de ofensas aos policias, além de ameaças a seus familiares e tentativas de agressão.
Diante dos fatos, a PM solicitou ajuda da guarnição de São João do Sul e com autorização de seus filhos tentou arrombar a porta da casa para fazer a internação do mesmo, porém ele continuou agressivo, atentando contra os policiais com pedras, cadeiras e bancos, sendo que desses arremessos, um atingiu o cabo Lopes que levou quatro pontos na cabeça, além do soldado Roldão que também sofreu um corte no braço esquerdo e precisou ser medicado.
Depois das agressões sofridas, os policiais usando de munição não letal (munição elastômica), tentaram imobilizar o enfermo que em seguida fechou novamente a porta de casa, porém, a cada aproximação da polícia jogava objetos contra eles, além de tentar atingi-los com uma faca. Não tendo resultado na operação, a PM solicitou apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático de Araranguá e da guarnição da PM de Sombrio. Após um tempo na espera pelo reforço, foi verificado pelo buraco da fechadura que J. estava sem forças, sangrando muito e sem resistência, foi então que os policiais entraram no local e verificaram que o mesmo com a faca teria atentado contra sua própria vida, com um corte no pescoço. Além disso, ele também afirmava ter ingerido veneno. Diante dos fatos, ele foi encaminhado pela própria ambulância que ali estava para o Hospital de Praia Grande, sendo em seguida transferido para o Hospital Regional de Araranguá em estado grave.

Deixe seu comentário