MINISTÉRIO PÚBLICO INCENTIVA O ACOLHIMENTO FAMILIAR EM SANTA CATARINA |
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS PRESENTES NA SESSÃO DA CÂMARA

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS PRESENTES NA SESSÃO DA CÂMARA
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Praia Grande, realizada na noite de terça-feira, dia 28 de março, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS do município se fizeram presentes para uso do horário político com proposito de esclarecer a população e aos vereadores quais são as atribuições e os programas existentes no CRAS e na Secretaria de Assistência Social. Na ocasião, a secretária de Assistência Social Rachel Ribeiro Cardozo enfatizou que a política de assistência social beneficia a quem dela precisar, ainda apresentou sua equipe e convidou a população para conhecer a nova sede da Secretaria e do CRAS de Praia Grande.
Se fizeram presentes também a assistente social do município, Alice Alves que informou o que é o Programa de Atendimento Integral as Famílias-PAIF que é referenciado no CRAS com a psicóloga Vanessa da Rocha, onde frisou que seu atendimento é em grupos e não individual. E o trabalho realizado na secretaria juntamente com as famílias (benefícios eventuais e planejamentos do SUAS).
A orientadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Daniela Schmidt apresentou o programa que tem como objetivo atender as crianças em situa-ção de vulnerabilidade social e hoje atende aproximadamente 100 crianças com atividades interativas e destacou a importância dos valores.
A Coordenadora do Cadastro Único, Marilda Martins esclareceu dúvidas referentes aos programas sociais como Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, INSS para dona de casa, Tarifa Social de Energia Elétrica e os critérios para inclusão, bem como a importância de manter o cadastro atualizado para permanência no programa.
O presidente do Conselho Tutelar Dilmar da Rosa finalizou a fala explicando as atribuições do Conselho Tutelar e frisou que a entidade tem a função de educar, proteger, orientar e esclarecer os direitos e deveres da criança e do adolescente. Também falou da responsabilidade dos pais, e ressaltou sobre a importância da sociedade zelar e garantir os direitos de ambos. Destacou ainda o trabalho de prevenção que vem sendo realizado nas escolas e creches, em reuniões de pais e professores. Estavam presentes também no encontro as conselheiras Zuleide Bertoti, Claudeth Francisco e Bruno Roldão.

Deixe seu comentário