IDOSOS DE TORRES ENCAMINHAM AO ESTADO PROJETO DE CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Anseio da construção deste espaço teve início através de desejo popular na 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Torres.
Com o propósito de fortalecer a política pública da pessoa idosa, no dia 31 de janeiro, foi realizada uma reunião com integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, para discutir e apreciar o projeto técnico que visa a construção do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, em Torres. Após apreciação do projeto, os conselheiros aprovaram por unanimidade o encaminhamento do projeto ao Governo do Estado.
O Centro é um espaço de convívio social e comunitário, onde serão desenvolvidas atividades sistematizadas e continuadas de atenção e proteção direcionadas, elevando a qualidade de vida, a participação, a convivência social e a cidadania, estimulando a autonomia e a integração intergeracional.
O anseio da construção deste espaço partiu do desejo popular coletivo na 1ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. Na ocasião, houve o comprometimento da Prefeitura, através da Secretaria, de encaminhar a proposta de captação de recurso por meio do incentivo e apoio do FUNEPI - Fundo Estadual da Pessoa Idosa, para a construção deste Centro de Convivência.
O projeto será encaminhado ao Estado até o dia 10 de fevereiro. Esta é a data limite para os municípios entregarem a documentação, objetivando a construção de um espaço de 73,80m² para o desenvolvimento desta unidade, no valor de R$189.350,00.

Deixe seu comentário