SEMANA DA PREVENÇÃO: BOMBEIROS CAPACITAM PROFESSORES E LEVAM CONHECIMENTO ÀS ESCOLAS DA REGIÃO |
MAMPITUBA INAUGURA NESTA SEXTA-FEIRA (26) A ACADEMIA DA SAÚDE EM ROÇA DA ESTÂNCIA
Nesta sexta-feira (26), às 16:00h, na comunidade de Roça da Estância, acontecerá o Ato de Inauguração da Academia de Saúde, anexa a Unidade Básica de Saúde daquela comunidade. A nova obra visa ampliar os espaços voltados à promoção da saúde, prevenção de doenças e incentivo à prática de atividades físicas.
A obra foi realizada pela Administração Municipal, na gestão do prefeito Beto e do vice-prefeito Valmir, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação do secretário Douglas Lumertz Sodré. Além da estrutura, foram adquiridos equipamentos profissionais para musculação, condicionamento físico e reabilitação, com investimento de R$ 59.471,62, provenientes de Emenda Impositiva da Câmara Municipal, destinada pelos vereadores Noerci Roldão da Silva, Ricardo dos Santos, Lucas Santos de Oliveira e Dorizete da Silva Roldão.
A academia conta com esteira, bicicleta ergométrica, estação de musculação, equipamentos para fortalecimento muscular, treinamento funcional e reabilitação física, atendendo diferentes públicos e contribuindo para o envelhecimento saudável.
Com a obra, a Administração Municipal, reforça o compromisso com a qualidade de vida da população, ampliando as políticas públicas de promoção da saúde e prevenção de doenças no Município.
Deixe seu comentário