logo RCN
Assessoria de Comunicação

MISSÃO LEVA DESTINOS DO SUL À FIT BUENOS AIRES 2025

Com apoio do Sebrae/SC, 12 empresários da região apresentaram a Rota da Baleia Franca e a Georrota dos Cânions em uma das maiores feiras de turismo do mundo.

A maior vitrine do turismo latino-americano recebeu uma comitiva especial do Sul de Santa Catarina. Entre os dias de programação da FIT Buenos Aires 2025, 12 empresários do trade turístico da região, proprietários de hotéis, pousadas e agências receptivas, participaram da Missão Técnica Internacional organizada pelo Sebrae/SC. O objetivo foi ampliar conexões com o mercado argentino, divulgar os atrativos e equipamentos turísticos de Garopaba, Imbituba, das rotas da Baleia Franca e da Georrota Caminho dos Cânions, além de abrir caminho para novos negócios.

A FIT é considerada o principal ponto de encontro do setor de turismo no continente. Mais que uma feira, trata-se de uma plataforma de inovação, sustentabilidade e integração interregional, que reúne empresas, destinos e profissionais de todo o mundo. “Para nós esse evento é fundamental, já que a Argentina é a origem de grande parte dos nossos turistas, e esse número só cresce”, ressalta o gerente regional Sul do Sebrae/SC, João Alexandre Guze.

Ao longo dos quatro dias, o público e os profissionais do setor tiveram a oportunidade de conhecer o potencial catarinense em dois estandes: o de Santa Catarina, da Setur, e também no espaço do Rio Grande do Sul, já que a Georrota envolve municípios gaúchos. “É o momento de expor nossos roteiros e realmente gerar negócios nesse mercado promissor da América Latina”, reforça Guze.

Santa Catarina na vitrine

Para a gerente de Marketing do Cânions do Sul, Aline Aguiar, a participação foi estratégica para mostrar que Santa Catarina é muito mais que sol e mar. “Somos gratos ao Sebrae/SC por poder participar dessa missão internacional levando a nossa Georrota. Nos dois primeiros dias conversamos bastante com o público final e apresentamos o destino. Santa Catarina é muito conhecida pelas praias e o pessoal sempre se interessa quando descobre que, no caminho, pode conhecer as atrações do Geoparque”, conta.

Conforme Aline, o segundo momento da feira foi ainda mais importante. “Nos dois últimos dias, o contato foi com várias agências da EMC, que funcionam como operadoras de turismo aqui da Argentina. Apresentamos o nosso georoteiro com possibilidade de negócios concretos para os próximos meses”, afirma.

Além da prospecção de clientes e operadores, a missão também proporcionou acesso a novas experiências e tendências. Uma das atividades acompanhadas pela comitiva foi a apresentação da Península Valdés, na Argentina, referência mundial em observação embarcada de baleias.

A expectativa do Sebrae/SC é que os resultados sejam percebidos nos próximos meses, com a ampliação do mix de produtos ofertados, parcerias estratégicas e maior inserção da região Sul no mercado turístico argentino. “Eventos como esse completam o ciclo do turismo. Preparamos as empresas, criamos os roteiros e agora colocamos o produto na prateleira para ser consumido”, concluiu Guze.


Texto: Marciano Bortolin/Partner NZBT Comunicação

Fotos: Divulgação

ORÇAMENTO DE SANTA CATARINA PARA 2026 PREVÊ INVESTIMENTOS RECORDES EM SAÚDE E EDUCAÇÃO Anterior

ORÇAMENTO DE SANTA CATARINA PARA 2026 PREVÊ INVESTIMENTOS RECORDES EM SAÚDE E EDUCAÇÃO

BRIGADA MILITAR REALIZA PALESTRA SOBRE TABAGISMO E CIGARRO ELETRÔNICO EM ESCOLA DE TORRES Próximo

BRIGADA MILITAR REALIZA PALESTRA SOBRE TABAGISMO E CIGARRO ELETRÔNICO EM ESCOLA DE TORRES

Deixe seu comentário