AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
NOVO RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE EM SANTA CATARINA

Nos dois pontos coletados em Passo de Torres, a água continua imprópria para os banhistas.
A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) emitiu na quinta-feira, dia 05, o quinto relatório da qualidade das praias catarinenses desta temporada, o primeiro de 2017. De acordo com o documento, dos 214 pontos analisados, 143 estão próprios para banho, o que corresponde a 66,8%. Dos 75 pontos monitorados em Florianópolis, 51 (68%) estão próprios para banho e, no interior do estado, 92 (67,6%) locais estão aptos para os banhistas. As análises foram feitas entre os dias 02 e 04 de janeiro de 2017.
O presidente da Casan, Valter Gallina, diz que o desempenho da balneabilidade foi superior aos outros anos e atribui a melhora aos investimentos no setor. Só em Florianópolis, estão previstos R$ 374,4 milhões em obras de esgotamento sanitário.
Neste relatório, 26 locais passaram a ser impróprios e 06 para próprio. "As chuvas de verão que têm ocorrido quase todos os dias influenciam no aumento de pontos impróprios, mas em relação às análises do mesmo período do ano passado, há uma melhora, principalmente em Florianópolis", explica o técnico de Laboratório da Fatma, Marlon Daniel da Silva.
Em Passo de Torres os pontos analisados foram o Braço Morto do Rio Mampituba, próximo a ponte e a Praia de Passo de Torres na saída da rua Vinte de Maio. Ambos estão impróprios para os turistas e a população. Já as praias dos municípios de Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva e Araranguá mantem bons índices de balneabilidade, estando apropriadas para o banho.

Deixe seu comentário