logo RCN

POSTOS DE GUARDA-VIDAS COMEÇARAM A FUNCIONAR NAS PRAIAS DE SANTA CATARINA

Início do atendimento estava previsto para 15 de dezembro, mas foi antecipado pelos bombeiros. Mortes por afogamento no feriadão pesaram na decisão de adiantamento.

Os postos de guarda-vidas começaram a funcionar no sábado (23) nas praias de Santa Catarina. O início do atendimento estava previsto para 15 de dezembro, mas foi antecipado pelos bombeiros. Um dos fatores que levou a essa decisão foram as sete mortes por afogamento ocorridas no feriadão de 15 de novembro. Outra motivação foi o aumento no movimento e as altas temperaturas nos últimos dias, que têm feito mais pessoas irem para as praias.

 O governo do estado liberou R$ 150 mil para a Operação Veraneio.

 A operação é dividida em etapas. Desde 05 de outubro, agentes ocupam postos nas praias, sobretudo em fins de semana, dias de maior movimento e de mar em condição agitada. Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e praias de Florianópolis, há pontos com guarda-vidas durante todo o ano.

 Na última temporada, Santa Catarina registrou 51 mortes por afogamento, praticamente o mesmo número da temporada anterior, quando o estado teve 52 casos. Foram cinco mortes a mais do que o contabilizado no verão de 2016/2017. Os dados levam em conta o período de baixa e alta temporada, que, segundo o Corpo de Bombeiros, vai de 4 de outubro a 11 de março.


ASSEMBLEIA PRORROGA ISENÇÃO DE ICMS PARA AGROTÓXICOS ATÉ ABRIL DE 2020 Anterior

ASSEMBLEIA PRORROGA ISENÇÃO DE ICMS PARA AGROTÓXICOS ATÉ ABRIL DE 2020

ÉPOCA DE PLANTIO DE ARROZ AUMENTA CONSUMO DE ÁGUA NA BACIA DO RIO ARARANGUÁ Próximo

ÉPOCA DE PLANTIO DE ARROZ AUMENTA CONSUMO DE ÁGUA NA BACIA DO RIO ARARANGUÁ

Deixe seu comentário