APOSENTADOS TÊM ATÉ DIA 21 PARA ADERIR AO PLANO DE DEVOLUÇÃO |
PROJETO QUE DOA CAMINHÃO À ACEVAM É APRESENTADO NA CÂMARA de praia grande

Integrantes da entidade marcaram presença na sessão que foi apresentado o projeto de doação.
No dia 23 de maio, foi realizada a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Praia Grande em 2017, sob a presidência da vereadora Maria de Fátima dos Santos (PP), e a presença dos edis Hélio Roque Speck (Roque-PSD), Sergio da Silva Boeira (PMDB), Vilson Cavalheiro Nunes (Vilsinho-PMDB), Rodrigo Rosso Mariani (PSDB), Paulo Giovane Selau (Paulinho-PT), Ziaron Zileu de Sá Burin (Zezeu-PMDB) e Elizeu Espíndula Pereira (Colonão-PMDB). A vereadora Maria substituiu o presidente da casa, Manoel Hentz da Rosa (Nelo-PP), que não compareceu à sessão para tratar de assuntos pessoais.
Após leitura e aprovação da ata da sessão anterior, os vereadores fizeram o uso da tribuna, sendo que o vereador Paulinho falou do histórico da Associação dos Colonos Ecologistas do Vale do Mampituba (ACEVAM), lembrando da importância da mesma para a região, e principalmente para o município, atuando com uma média de 30 famílias e sendo responsável por 30% da produção de banana orgânica de Praia Grande. Também salientou a possibilidade da inclusão de novas culturas, como o palmito juçara, que já é colhido no município, restando apenas incluí-lo na produção orgânica.
A vereadora Maria lembrou do Programa Família Acolhedora, que está sendo implantado no município, onde a criança ao invés de ir para um orfanato, vai para o lar de uma família, ficando por 02 anos, tendo assim maior atenção da família do que se fosse para um orfanato. A vereadora lembrou ainda que atualmente o repasse da prefeitura para o convênio com o orfanato de Santa Rosa do Sul é de mais de R$ 100.000,00, valor que poderia ser melhor investido neste programa.
O vereador Colonão, em nome da bancada do PMDB colocou o horário político do partido à disposição dos integrantes da ACEVAM, sendo que o ex-presidente da entidade, Itamar Ferrigo usou a palavra, lembrando das conquistas e dificuldades da entidade, que luta a 24 anos a favor da agroecologia. Emocionado, Itamar relatou que antigamente muitos associados compareciam de carroça e até mesmo de bicicleta, vindos de muito longe, mas que nunca perderam o foco da associação, que é buscar a produção ecológica dos produtos, levando um produto orgânico de qualidade, na busca pela promoção de saúde dos consumidores.
Na ordem do dia, foi aprovado em segundo turno, o PL 06/2017, que autoriza a Prefeitura Municipal a firmar convênio com o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar e dá outras providências; cuja finalidade deste projeto é a aquisição de armamento de choque para a Polícia Militar de Praia Grande e foi apresentado ainda o PL 08/2017, que autoriza a Prefeitura Municipal a firmar doação de bem imóvel à ACEVAM e dá outras providências. O veículo é um caminhão Volkswagen 24.250 CNC 6x2, ano/mod 2011, que já está em uso pela entidade, sendo que o mesmo foi adquirido pela ACEVAM, através da Prefeitura, que recebeu o veículo por meio de emenda parlamentar do deputado Jorge Boeira, no entanto, o mesmo não poderia ser repassado a entidade, sendo então realizado desde sua aquisição, um contrato de cedência entre a Prefeitura e a ACEVAM.
Não havendo mais nada a tratar a sessão foi encerrada.

Deixe seu comentário