AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
SENEGALESES SÃO PRESOS POR CONTRABANDO EM TORRES

Os acusados foram abordados em suas residências e autuados por contrabandear produtos sem comprovação de origem e piratas.
Uma operação gerou muita discussão em Torres na manhã de sexta-feira (20), quando por volta das 06:00h, um fato inusitado ocorreu envolvendo 17 senegaleses que residem na praia gaúcha. Em uma operação conjunta entre Brigada Militar, Ministério Público e Prefeitura Municipal, foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão em residências no município.
Na ação de fiscalização contra o crime de contrabando, estavam 15 homens e 02 mulheres. Com eles foram apreendidos produtos falsificados de diversas marcas, dentre eles, roupas, bijuterias e relógios sem comprovação de origem, além de materiais pirateados como CDs e DVDs.
De acordo com a Polícia Civil, 30% dos produtos apreendidos eram falsificados. No caso dos itens com marcas desconhecidas, apenas a Prefeitura de Torres pode aplicar multas administrativas. A fiscalização tributária de Torres foi quem solicitou a operação.
Os homens presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Osório, já as mulheres foram recolhidas ao Presídio Estadual Feminino de Torres.
Segundo o delegado Rafael Sauthier, os senegaleses podem responder pelos crimes de violação de direito autoral e contra as relações de consumo.


Deixe seu comentário