logo RCN

SENEGALESES SÃO PRESOS POR CONTRABANDO EM TORRES

Os acusados foram abordados em suas residências e autuados por contrabandear produtos sem comprovação de origem e piratas.

Uma operação gerou muita discussão em Torres na manhã de sexta-feira (20), quando por volta das 06:00h, um fato inusitado ocorreu envolvendo 17 senegaleses que residem na praia gaúcha. Em uma operação conjunta entre Brigada Militar, Ministério Público e Prefeitura Municipal, foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão em residências no município.

Na ação de fiscalização contra o crime de contrabando, estavam 15 homens e 02 mulheres. Com eles foram apreendidos produtos falsificados de diversas marcas, dentre eles, roupas, bijuterias e relógios sem comprovação de origem, além de materiais pirateados como CDs e DVDs.

De acordo com a Polícia Civil, 30% dos produtos apreendidos eram falsificados. No caso dos itens com marcas desconhecidas, apenas a Prefeitura de Torres pode aplicar multas administrativas. A fiscalização tributária de Torres foi quem solicitou a operação.

Os homens presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Osório, já as mulheres foram recolhidas ao Presídio Estadual Feminino de Torres.

Segundo o delegado Rafael Sauthier, os senegaleses podem responder pelos crimes de violação de direito autoral e contra as relações de consumo.

OCORRÊNCIAS DA BRIGADA MILITAR DE TORRES (RS) Anterior

OCORRÊNCIAS DA BRIGADA MILITAR DE TORRES (RS)

11º COSTELÃO NA VALA ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA Próximo

11º COSTELÃO NA VALA ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA

Deixe seu comentário