logo RCN

TARDE INTERATIVA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO ROQUE

Durante o encontro foram sanadas dúvidas dos moradores, sobre alguns projetos sociais.

Na tarde de segunda feira, 20 de fevereiro, reuniram-se na Comunidade de São Roque, Praia Grande, a equipe de referência do CRAS (Assistente Social e Psicóloga) e a gestora do Programa Bolsa Família, contando com a presença do prefeito Municipal de Praia Grande, Henrique Matos Maciel, primeira dama, Josiani da Rosa Pereira Maciel e a secretária de Assistência Social, Rachel Ribeiro Cardozo. Tal encontro teve como finalidade dar continuidade aos trabalhos do PAIF e orientação dos direitos da população, explicar à comunidade o que é o SUAS, o CRAS, o PAIF, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como o Cadastro Único e o Programa Bolsa Família. Aproveitando a oportunidade para apresentar o projeto feito em parceria com a Caixa Econômica Federal para construção de casas para os Quilombolas.

A secretária de Assistência Social deu as boas-vindas agradecendo a presença de todos e passou a palavra para o prefeito Henrique, o qual agradeceu a presença dos participantes, e aproveitou para esclarecer sobre a greve que aconteceu no Hospital Nossa Senhora de Fátima.

A tarde teve continuidade com a assistente social, Alice Alves, que explanou sobre o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), explicando o que é, quais os serviços existentes na Secretaria Municipal de Assistência Social, quais os direitos, programas e benefícios que existem pelo SUAS. A psicóloga, Monica de Souza, explanou sobre o que é o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), quais os programas e serviços que são ofertados à população praia-grandense. Após a explanação da psicóloga, a gestora do CadÚnico, Marilda Martins, deu continuidade com a explicação sobre o programa, como funciona, quais os documentos que são necessário para inclusão no cadastro, qual o perfil que o usuário tem que ter para cada tipo de programa, sendo que alguns dos programas que são ofertados através do CadÚnico é o Bolsa Família, Projeto de Habitação, Tarifa Social para energia elétrica, entre outros.

Para encerrar a psicóloga e a assistente social explicaram sobre o projeto habitacional que vai acontecer em parceria com a Caixa Econômica Federal, que contará com a construção de 40 casas para os Quilombolas. Foi abordado que junto com a construção haverá o projeto social, sendo que todos devem participar para que o projeto siga plenamente.

Em seguida foi oferecido um café para integração entre os participantes e a equipe.

COOPERSERTÃO PREPARA ASSEMBLEIA Anterior

COOPERSERTÃO PREPARA ASSEMBLEIA

ANO LETIVO INICIA  MOVIMENTADO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO Próximo

ANO LETIVO INICIA MOVIMENTADO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Deixe seu comentário