logo RCN

TORRES LANÇA PROJETO 'APRENDA A VIVER SEM DEPENDER'

O projeto visa a prevenção de álcool e outras drogas em Torres.

Foi lançado pela Prefeitura de Torres, na tarde de quarta-feira (11), um importante projeto dirigido aos adolescentes com o propósito de prevenir o uso de álcool e de drogas. Trata-se do Projeto Psicossocial de Prevenção do Uso de Álcool e outras Drogas na Adolescência, "Aprenda a Viver Sem Depender". Diante da importância da iniciativa, o prefeito Carlos Souza afirmou que no próximo ano, o projeto terá evoluções, fortalecendo as ações e abrangendo um maior número de estudantes. O lançamento ocorreu na Escola Municipal Zona Sul com a participação dos alunos que já vivenciaram o projeto.

O tema sobre a prevenção do uso de álcool e outras drogas na adolescência no Município vem sendo discutido desde 2018 na Câmara de Vereadores, através de uma Comissão Especial presidida pelo vereador Jeferson de Jesus Santos e demais vereadores. Desde então, em meados de 2019, numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria da Educação e Secretaria de Saúde, deu-se início a execução do projeto-piloto de prevenção junto as Escolas Municipais Zona Sul e Santa Rita, com 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, totalizando 160 adolescentes.

O psicólogo Jacson de Oliveira, que atua no Centro de Referência de Assistência Social, é o técnico de referência do projeto. Ele apresentou detalhes do trabalho, recebendo os cumprimentos dos setores envolvidos. Todos colocaram-se à disposição para o sucesso da atividade. Falaram sobre a importância do projeto, as secretárias da Assistência Social, Neusa Carlo; da Educação, Silvia Teixeira Pereira e também o vereador Jeferson de Jesus Santos. Para 2020 o projeto terá camiseta de identificação e várias oficinas dirigidas aos estudantes, como de culinária, esportes e música.

CERCA DE 65% DOS MUNICÍPIOS GAÚCHOS FECHAM AS CONTAS NO AZUL POR ADOTAREM MEDIDAS DE ECONOMIA Anterior

CERCA DE 65% DOS MUNICÍPIOS GAÚCHOS FECHAM AS CONTAS NO AZUL POR ADOTAREM MEDIDAS DE ECONOMIA

SANCIONADA LEI PARA FILHOS DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM TORRES Próximo

SANCIONADA LEI PARA FILHOS DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM TORRES

Deixe seu comentário