logo RCN

SECRETÁRIO DE OBRAS FALA NA CÂMARA DE VEREADORES SOBRE TRABALHOS REALIZADOS EM PASSO DE TORRES

Adilson Moacir refletiu sobre as obras em andamento e dificuldades enfrentadas com excesso de chuvas dos últimos dias.

Com a presença dos vereadores Ricieri Martins Mengue (presidente da câmara-PSDB), Renan Baltazar de Borba (MDB), Jaci Anacleto Eziquiel (PP), Paulo Eduardo Miranda Rodrigues (Paulinho Gaiteiro-PL), Emerson Cardoso Kjillim (Fom-MDB), Fabiano Ramos Lopes (PP), Alan Miguel Constante (MDB), José Edson Filho (MDB) e Lúcio Espanhol de Souza (PP), a Câmara Municipal de Vereadores de Passo de Torres realizou na noite de terça-feira (21), mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Municipal. Na oportunidade, o secretário municipal de Obras Adilson Moacir Martins usou a tribuna popular para falar dos seus trabalhos realizados no município.
Tribuna popular
Usando da tribuna popular, o secretário municipal de Obras Adilson Moacir Martins falou aos vereadores, mostrando o início do trabalho frente a pasta, destacando as obras, realizações e dificuldades enfrentadas com excesso de chuvas dos últimos dias na região que estão dificultando o trabalho. Mesmo com as dificuldades, ele destacou as obras realizadas na recuperação das praias e comunidades do centro e do interior do município, lembrando da drenagem, limpeza de valos, boca de lobos, colocação de material e patrolamento das estradas. “Com a reorganização da equipe e melhor distribuição das tarefas e bastante trabalho, apesar do excesso de chuva, estamos recuperando as estradas e ruas do centro, praias e interior do município após as chuvas que assolaram a região”, destacou o secretário.
Ordem do dia
Na ordem do dia foram aprovadas as seguintes matérias: PL 031/2023 que autoriza o chefe do poder executivo a suplementar o orçamento do município de Passo de Torres, por conta de transposição de dotações e dá outras providências; PL 033 que dispõe sobre desafetação de bem imóvel e PL 034/2023 que altera a lei ordinária municipal nº 1.095, de 27 de dezembro de 2018 e dá outras providências.
Expediente dos vereadores
No expediente dos vereadores, entre os assuntos abordados, o vereador Fabiano além de dar as condolências pela perda do ex vice-prefeito Jorge Gomes, parabenizou o secretário Adilson Moacir e o seu assessor Zilmar pelo bom trabalho realizado na Secretaria Municipal de Obras. O vereador Jaci destacou o andamento das obras de reconstrução da ponte pênsil que deverá ser concluída até o final do ano e também parabenizou a secretaria de saúde pelo trabalho realizado no município. O vereador Lúcio justificou a suplementação de verba por parte da Prefeitura em final de ano para reorganizar o orçamento e elogiou o trabalho da secretaria de obras do município; o vereador Paulinho Gaiteiro, deu as condolências aos familiares de Jorge Gomes falecido esta semana e lamentou que os vereadores de oposição do município não tenham aceitado a retirada da Câmara do projeto do LOA para o executivo fazer as devidas correções destacando que isso vai causar prejuízo ao município e ainda, complementou o secretário Adilson e toda a equipe da Secretaria Obras pelo belo trabalho desenvolvido, e o presidente da Câmara, vereador Recieri destacou o trabalho árduo da Secretaria de Obras que necessita de planejamento e organização para atender todas as demandas, principalmente das praias neste início de Verão e na oportunidade, agradeceu o secretário Adilson Moacir pela explanação na tribuna da Câmara mostrando os trabalhos que estão sendo feitos.
Já por parte da oposição, o vereador José Edson (filho) reclamou da falta comprometimento dos vereadores com a comunidade, dizendo que eles somente atendem aos interesses próprios e do seu partido e que precisa haver uma separação entre os trabalhos dos poderes Executivo e do Legislativo para não comprometer o trabalho do vereador. O vereador Renan parabenizou o Adilson e o Zilmar pelo trabalho na Secretaria de Obras e repudiou a aprovação do PL 31 que suplementa verba da Prefeitura, segundo ele para pagamento do 13º salário dos servidores públicos por falta previsão orçamentária; o vereador Alan Miguel lamentou os projetos que estão vindo para a Câmara, como o projeto de suplementação do orçamento e de empréstimo junto ao BADESC com juros excessivos segundo ele e ainda, o vereador Emerson (Fom) solicitou ao secretário de obras que pare de dar aterro nas propriedades particulares e atendam as vias públicas que estão necessitadas de materiais, lembrando do transtorno na rodovia municipal em frente uma Jazida de areia na comunidade de São Francisco (Furacão).
1ª Sessão Especial do Legislativo Municipal
Após as explanações e a aprovação das matérias em pauta, aconteceu a 1ª sessão especial do legislativo Municipal, onde a secretária municipal de Saúde Elisangela Coelho Rodrigues compareceu para passar informações sobre o caso dos kits de higiene bucal que segundo ela, foram adquiridos e serão muito útil no município, conquistados através de uma emenda da deputada Federal Geovania de Sá, com 1 667 kits alunos e 84 kits educador que servira para educar e prevenir carie dentária. Lembrou que a emenda foi de um milhão de reais com contrapartida do município.
Após os esclarecimentos, os vereadores de oposição questionaram a secretária sobre o custo dos kits, a qualidade do produto, vencimento e o cronograma de distribuição, reclamando dos valores pagos e a suspeita de superfaturamento. Lembrando que, os vereadores de oposição protocolaram na Câmara um requerimento para abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as possíveis fraude no processo de licitação.

VEREADORES DE SANTA ROSA DO SUL APROVAM DOAÇÃO DE TERRENO 
PARA O ESTADO Anterior

VEREADORES DE SANTA ROSA DO SUL APROVAM DOAÇÃO DE TERRENO PARA O ESTADO

VEREADORES RECLAMAM DA FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA NO MUNICÍPIO DE MORRINHOS DO SUL Próximo

VEREADORES RECLAMAM DA FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA NO MUNICÍPIO DE MORRINHOS DO SUL

Deixe seu comentário