AGROPONTE CONFIRMA FORTALECIMENTO DO AGRONEGÓCIO NO SUL DE SANTA CATARINA

Os municípios de São João do Sul e Passo de Torres estiveram representados com artesanato em madeira, fibra, tapetes e docinhos.
Nem mesmo o frio atrapalhou o sucesso de mais uma edição da AgroPonte - 6ª Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, 4ª Feira Exposição Estadual de Animais e 1º Leilão AgroPonte. Quem passou pelo Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, durante os cinco dias pode conferir os produtos trazidos por 180 empresas, entidades e cooperativas com atividades relacionadas com a agricultura e pecuária vindas dos estados do Sul e Sudeste, com destaque para Santa Catarina.
"A exemplo do ano passado, as expectativas foram atendidas, principalmente, em relação ao envolvimento das cooperativas e associações e também na parceria com a Associação de Criadores de Bovinos de Corte. Hoje não precisamos mais convencer o produtor a participar, ele criou essa demanda", destacou o gerente regional da Epagri, Fernando Preve.
AGRICULTURA FAMILIAR DA REGIÃO ESTEVE REPRESENTADA
Entre os diferenciais da AgroPonte deste ano, esteve a utilização de uma área específica para a exposição de equipamentos voltados para a agricultura familiar.
Agricultores Familiares de São João do Sul estiveram participando da AgroPonte, em Criciúma, de 16 a 20 de agosto, com os seguintes expositores: Roberto Luiz M. Lummertz de Vila São José - com artesanato em madeira; Luiz Lummertz - com facas artesanais, filho do Roberto; Alexsandro Montovani - artesanato em madeira; Denilde Carboni de Nova Fátima - tapetes de tear; Cleuza Cicília Scheffer Constante de Vila Conceição - docinhos e morangos em caixa.
Já Passo de Torres mostrou o artesanato em fibras, numa amostra do que a região tem de melhor, a criatividade e a arte com a Associação Passo de Fibras - artesanato em palha do município de Passo de Torres.
A Prefeitura Municipal de São João do Sul apoiou os feirantes da AgroPonte em Criciúma com o transporte e incentivo à participação de todos. Eles receberam na sexta-feira (18) a visita do secretário de Agricultora Paulo Schardosim de Matos e do secretário do Planejamento Diego Herr e no sábado (19), foram visitados pelo prefeito Municipal Moacir Teixeira e pela primeira dama, Maria Dione.
"A AgroPonte é uma vitrine para negócios da Agricultura Familiar e também uma oportunidade de comercialização dos produtos oriundos da mesma. Estamos muito gratos e felizes com o empenho e a participação de todos no evento", concluiu a extensionista social da Epagri de São João do Sul, Dóris de Oliveira.


Deixe seu comentário