AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
DIA INTERNACIONAL DA MULHER TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM TORRES

Entre os dias 06 e 09, haverá um roteiro com a participação de vários integrantes da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, diversos eventos serão realizados em Torres para marcar a data. A promoção é da Prefeitura de Torres, por meio de diferentes setores, como a Diretoria de Políticas Afirmativas, o Centro de Referência da Mulher, a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, em parceria com a Ulbra, Poder Judiciário, Brigada Militar, entre outros. Em destaque, o programa no hall da Prefeitura, dia 08, quarta-feira, às 17:00h.
Na segunda-feira, 06, às 16:00h, será realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
No dia 08, às 14:00h, haverá concentração na frente do Centro de Referência da Mulher. A população em geral é convidada a participar do evento. Os presentes devem comparecer de camiseta branca e o CRM oferecerá uma fita de cor roxa. Do local farão uma caminhada em direção à Praça XV com distribuição de material educativo e informativo sobre a data.
Na Praça XV estão previstas duas atividades, também com panfletagem. Às 15:00h, a peça teatral "A Cinderela Mudou de Ideia", com apresentação dos alunos de Psicologia da Ulbra. Às 16:00h, show musical com a cantora Elis Cardoso e caminhada até a sede da Prefeitura (Rua José Antonio Picoral, nº 79). Às 17:00h, no hall da sede da Prefeitura, haverá show musical com a apresentação da cantora e psicóloga da região, Tatiana Faustino, abordando o tema da mulher. Às 19:30h será exibido no auditório da Ulbra, o documentário "She's Beautiful Shen She's Angry". Após haverá debate sobre o documentário.
No dia 09, a partir das 19:00h, será realizado no Centro Municipal de Cultura, o Seminário sobre questões relativas aos direitos das mulheres. Inicialmente a advogada Sirlanda Selau da Silva abordará o tema "Aplicação Efetiva da Lei Maria da Penha". Em seguida, a integrante da Marcha Mundial das Mulheres, Cláudia Prates, falará sobre "Reforma Trabalhista e Previdenciária e as Implicações para as Mulheres". A conclusão do evento está prevista para às 21:00h, também com debate.


Deixe seu comentário