logo RCN

MAMPITUBA LANÇA CAMPANHA AMIGOS DO FUTURO

O objetivo é arrecadar recursos por meio do Fundo da Infância e do Adolescente (FIA), para investir em ações e projetos.

O município de Mampituba lançou na tarde de 09 de fevereiro, a campanha "Amigos do Futuro". O objetivo é arrecadar recursos por meio do Fundo da Infância e do Adolescente, para investir em ações e projetos. O lançamento oficial da campanha aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e reuniu lideranças locais, conselheiros tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), responsável pela campanha em parceria com o CRAS do município. O evento foi ministrado pela Empresa "Jacques Assessoria Social", empresa catarinense que tem como objetivo a efetivação de políticas públicas na área social e dos direitos da Criança e do Adolescente. Sua prestação de serviços acontece por meio de assessorias, cursos, palestras, capacitações e elaboração de projetos à instituições públicas e terceiro setor.

Segundo a presidente Municipal do COMDICA, a assistente social Daiane Carvalho Teixeira, o objetivo da campanha é conscientizar e incentivar as doações ao fundo através da declaração anual do Imposto de Renda, garantindo que os recursos doados sejam aplicados no município, sem gerar nenhum custo a mais aos declarantes do IR.

O FIA é um fundo público autorizado pela Lei Federal 8.242/91, criado para captar recursos de diversas fontes como por exemplo: doações voluntárias, multas administrativas, multas de impostos de ação civil pública, ou ainda de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

O objetivo do FIA é potencializar as ações já desenvolvidas em diversas áreas e trazer inovações nos programas, projetos e serviços, e assim reverter o valor arrecadado em investimento para crianças e adolescentes do seu município. Em Mampituba, essas ações serão coordenadas pelo COMDICA. O retorno de parte do Imposto de Renda diretamente para Mampituba é um dos principais benefícios da implantação do FIA. Para isso, tanto pessoas físicas como jurídicas podem fazer sua destinação ao fundo e não pagarão nenhum valor a mais do que já está previsto em sua dedução. Dessa forma o município poderá gerar muito mais ações para fortalecer a política de atendimento da Criança e do Adolescente.

Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura Municipal de Mampituba.


SECRETÁRIA REJANE BORBA FALA DAS PRIMEIRAS AÇÕES NA SAÚDE Anterior

SECRETÁRIA REJANE BORBA FALA DAS PRIMEIRAS AÇÕES NA SAÚDE

ADR ARARANGUÁ ANUNCIA REPAROS EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL Próximo

ADR ARARANGUÁ ANUNCIA REPAROS EM ESCOLAS DA REDE ESTADUAL

Deixe seu comentário