AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
SECRETÁRIA REJANE BORBA FALA DAS PRIMEIRAS AÇÕES NA SAÚDE

Dando sequência ao seu trabalho, Rejane vai continuar à frente da Secretaria de Saúde de São João do Sul, cargo que exerce desde 2013.
Em entrevista a equipe do jornal Informativo Regional, a secretária de Saúde Rejane Borba falou das primeiras ações à frente da secretaria neste ano. Foram fechados todos os convênios com exames e consultas, prestações de serviços e as licitações dos medicamentos já estão todas prontas, sendo que os medicamentos foram priorizados nos primeiros dias de janeiro. Cirurgias eletivas já estão sendo liberadas, já as cirurgias de médio e grande porte foram encaminhadas ao estado e aguardam aprovação. "Até o presente momento não faltou nenhum medicamento à população são-joão-sulense", salientou Rejane.
Os atendimentos médicos estão acontecendo normalmente, sendo que na Unidade Central está a médica Drª Ester Hernandes; em Vila Santa Catarina, Dr Alexandre Zanardi e em Vila Conceição, Drª Luciana Bueno.
Nas áreas de fisioterapia e de psicolologia ainda não estão sendo realizados os atendimentos, mas no início de março através do processo seletivo realizado neste mês, os cargos serão preenchidos. O quadro completo de funcionários e especialistas da Secretaria de Saúde, também será definido no mês de março, onde poderão permanecer alguns nomes ou entrarão novos selecionados conforme a colocação no processo seletivo.
Também em março, os atendimentos médicos e odontológicos serão transferidos para a nova sede do ESF Central que passará a atender na Avenida Nereu Ramos, próximo a Casa do Agricultor. Lembrando que, somente os atendimentos clínicos e odontológicos passarão para a nova sede do ESF Central.
A secretaria de Saúde também relatou que para o Dia Internacional da Mulher que acontece no dia 08 de março, serão realizados mutirões de coletas dos preventivos, porém as datas ainda não foram definidas.

Deixe seu comentário