AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
MORADOR DE PIRATABA É ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Prisão ocorreu em Passo de Torres na tarde de segunda-feira, 13.
Foi registrado na madrugada de sábado, 11, uma tentativa de homicídio, nas proximidades da Avenida Sete de Setembro, no Parque Alvorada, em Araranguá.
Um homem de 32 anos, conhecido como "Gabiroba", foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo encontrado agonizando em via pública.
Conforme apontaram as investigações, "Gabiroba" se deslocou de Torres acompanhado de L.P.J., de 25 anos até Araranguá. Os dois teriam passado em uma casa noturna e saído com duas garotas de programa até uma festa que acontecia em um estabelecimento comercial no Parque Alvorada. Após um tempo, L.P.J. saiu da festa com a acompanhante, no veículo de "Gabiroba", deixando o mesmo no local. Mais tarde, L.P.J. chegou novamente na festa, desta vez acompanhado por mais três homens, convidando o "amigo" para ir embora.
Segundo informações do delegado Jair Pereira Duarte, a vítima estava no banco do caroneiro, praticamente desacordada devido a bebida e, a um quilômetro da festa, ainda no Parque Alvorada, L.P.J. sacou uma arma de fogo e atirou a queima roupa na vítima, ainda dentro do carro. Após, desceu e retirou "Gabiroba" do próprio automóvel, largando a vítima.
Há informações de que a vítima foi alvejada por dois disparos na cabeça, provavelmente sendo uma execução encomendada. Ele foi encontrado por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, que o socorreram e o encaminharam em estado grave ao Hospital Regional de Araranguá, sendo transferido de lá para uma unidade hospitalar em Criciúma, onde segue internado em estado grave na UTI.
O veículo da vítima, um Volkswagen Gol, foi encontrado no final da tarde de sábado, em São João do Sul, sujo de sangue e passou por perícia.
Depois de horas de trabalho ininterruptos realizados pela Polícia Civil, as investigações e testemunhas apontaram o autor do crime como sendo L.P.J. e o delegado Jair solicitou ao Poder Judiciário o pedido de prisão preventiva em desfavor do acusado, sendo o pedido aceito e na tarde de segunda-feira, 13, por volta das 15:00h, L.P.J., de 25 anos foi preso, em Passo de Torres, embora ele e a vítima estivessem morando na localidade de Pirataba, em Torres.
"Nesta tarde cumprimos mandados de busca e apreensão na casa do acusado e ainda cumprimos o mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Na residência dele foram encontradas munições de espingarda e de pistola. A ação conjunta da Polícia Civil foi positiva desde o início das investigações até a prisão do acusado. Embora ele negue o crime, temos provas suficientes da autoria", ressaltou o delegado.
L.P.J. tem passagens policiais no Rio Grande do Sul por roubo, associação criminosa, corrupção de menores, entre outros delitos. Conforme o delegado, ele também faz parte de uma Facção Criminosa instalada no Rio Grande do Sul. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Central de Polícia de Araranguá.
A operação foi uma ação conjunta entre os agentes de Polícia Civil da DIC e DPCAMI de Araranguá, DPMU de Balneário Arroio do Silva, DPCO de Turvo e Delegacia de Polícia de Passo de Torres, comandados pelo delegado Jair Pereira Duarte.

Deixe seu comentário