AGENTES DE SAÚDE DE PASSO DE TORRES PROMOVEM PALESTRA PARA A COMUNIDADE SOBRE COMBATE À DENGUE |
VEREADORES DE PASSO DE TORRES AVALIAM RESULTADOS DA VIAGEM A BRASÍLIA

Dentre os pronunciamentos, o vereador e prefeito eleito de Passo de Torres (SC) Jonas Gomes de Souza destacou a participação no 52º Congresso Brasileiro de Legislativos Municipais que aconteceu de 22 a 25 de novembro e a agilização de encaminhamentos e projetos importantes para o município.
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Passo de Torres realizada na terça-feira, dia 29, às 18:30h, sob a presidência do vereador Ademilson Batista da Silva (PSDB) e a presença dos vereadores: Jonas Gomes de Souza (PMDB), Marlene Dutra Vidor (PMDB), André Porto Silveira (PP), Sérgio Delfino Joaquim (PP), Adilson Moacir Martins (PSDB), Enio Silveira Luiz (PSD), Pedro Paulo Bittencourt (PP) e Emerson Cardoso Kjillim (PMDB) os edis avaliaram os resultados da viagem a Brasília e aprovaram o Projeto de Lei 14/2016, sobre o orçamento que estima as receitas e fixa as despesas do município para o ano de 2017. Também foi apresentado na casa, o PL 17/2016, que estabelece o regime jurídico dos cargos de provimento em comissão da Câmara Municipal de Vereadores de Passo de Torres e dá outras providências.
Após a abertura, aprovação da ata da sessão anterior e apresentação das correspondências recebidas no pequeno expediente, foram aprovados as matérias em pauta e os vereadores usaram a tribuna em tema livre.
O vereador e prefeito eleito de Passo de Torres Jonas Gomes de Souza destacou a viagem a Brasília para participar do 52º Congresso Brasileiro de Legislativos Municipais que aconteceu de 22 a 25 de novembro e que também serviu para agilizar projetos e fazer encaminhamentos importantes para o município de Passo de Torres. "Aproveitamos a oportunidade para visitar gabinetes de deputados e senadores encaminhando projetos e no Ministério do Turismo protocolamos uma solicitação para construção de um pórtico na entrada da cidade e outras reivindicações fundamentais para o desenvolvimento de Passo de Torres", ressaltou Jonas.
O vereador André Porto, falou dos trabalhos do Corpo de Bombeiros de Passo de Torres e região e desejou sucesso no retorno do comandante Carreira à corporação. Também lembrou do trabalho dos guarda-vidas que irão trabalhar evitando afogamentos neste verão nas praias e rios.
A vereadora Marlene Vidor, lamentou o falecimento do amigo de Rosa do Mar, Getúlio Lemos ocorrido na terça-feira, dia 29 de novembro. Ainda falou dos encaminhamentos realizados em Brasília recuperando projetos parados na Capital Federal.
Pedro Paulo refletiu sobre o ocorrido com a equipe da Chapecoense no acidente que tirou a vida de mais de 70 pessoas na Colômbia. Também se solidarizou com a morte da vó do vereador Adilson Moacir, dona Menair Souza Borba, ocorrido em São João do Sul (SC) na segunda-feira, dia 28.
Adilson Moacir destacou a aprovação na câmara do orçamento de mais de 31 milhões para Passo de Torres em 2017 e muito triste lembrou da morte da sua vó e o legado que ela deixa a família. Também refletiu sobre viagem a Brasília e os encaminhamentos feitos.
Sérgio Delfino, destacou as obras realizadas pela Administração Municipal, a conclusão do asfalto até Rosa do Mar e no Centro de Passo de Torres e voltou a defender o PL 16/2016 de sua autoria que veta o vereador de aceitar, exercer ou ocupar cargo ou função no Poder Executivo.
Emerson Kjillim, falou da greve do setor de saúde da Prefeitura de Criciúma (SC) e voltou a criticar a Administração Municipal de Passo de Torres, principalmente na qualidade do material utilizado na reforma da Escola Manoel Rodrigues da Silva. Também destacou como positiva a viagem a Brasília na última semana.
Ademilson Batista lembrou do barco do amigo Fábio, encalhado na Barra do Rio Mampituba esta semana e a necessidade do desassoreamento do rio que está causando prejuízo ao setor pesqueiro. Ainda refletiu sobre a viagem a Capital Federal para participar do 52º Congresso Brasileiro de Legislativos Municipais que aconteceu de 22 a 25 de novembro em Brasília. Em seguida, o presidente encerrou a sessão.


Deixe seu comentário